Riscos menores contribuem para que seguro de carro para mulheres tenha melhores preços
☆
☆
☆
☆
☆
O publico feminino sempre foi considerado pelas seguradoras como um grupo de menor risco. Parece que as mulheres são mais cuidadosas no trânsito, pois prestam mais atenção quando dirigem e se envolvem em menos acidentes. Afinal ser mulher tem muitas vantagens no mundo do seguro auto.
O seu seguro auto subiu?
Cote seu seguro auto com mais de 30 seguradoras líderes na Brasil e economize até 40% no Comparaencasa.
Seguro auto mulher é mesmo mais barato?
É mesmo. As seguradoras realizam um cálculo de risco que considera diversas questões tais como: o local de moradia e de trabalho, o local onde pernoita o carro, a experiência do condutor, o gênero, dentre outras. Assim, o preço do seguro auto sempre é diferente já que as condições são diferentes também.
Se comparado com o sexo masculino, o público feminino é mais bem avaliado. Historicamente, as mulheres dirigem melhor do que os homens. As estatísticas de trânsito mostram que de cada 100 condutores mortos em acidentes de trânsito, apenas 8 são mulheres.
Hoje mulheres têm ganhado mais espaços: dirigem mais, saem mais e compram carros. Contudo as seguradoras depositam nelas uma maior confiança por seu senso de responsabilidade no trânsito e porque carros dirigidos por mulheres sofrem menos danos.
Seguro auto mulher é mesmo mais barato?
É mais barato além de ter muitas opções de coberturas especificamente pensadas para elas. Os valores para mulheres podem ficar até 20% mais baratos, conforme dados de algumas corretoras.
Que vai ter muitos, muitos benefícios: valor diferenciado na rede conveniada de estacionamento, descontos em serviços automotivos, troca de pneus, aluguel de carros, etc. E não é só isso, também muitas vantagens em serviços relacionados ao bem-estar, viagem e gastronomia.
Faça uma cotação de seguro auto para seu carro e compare o preço nas melhores seguradoras! É mulher? Aproveite os benefícios. O bom comportamento no trânsito gera economia.
Notas relacionadas
Deixe seu comentário