Ver Nota

Encontre seu Seguro Auto com o Melhor Preço.

Aqui você tem todas as informações de que precisa para saber mais sobre seguro de carro

4.8 de 5 em 158776 qualificações

Segurado e proprietário são pessoas diferentes: o seguro cobre?

Quem é quem para a seguradora?

Imagen blog 28685

Contratar um seguro de carro é fundamental para todas aquelas pessoas que possuem um veículo e passam muitas horas nas ruas. Muitos brasileiros já entenderam a importância de ter uma cobertura e contrataram o seguro auto, contudo ainda ficam muitas dúvidas para ser esclarecidas.  Por exemplo se o seguro cobre quando segurado e proprietário são pessoas diferentes . Veja mais e descubra a resposta.

Quando contratamos uma cobertura de seguro para o nosso veículo nos encontramos com três agentes principais: o proprietário do carro, o condutor e o segurado. Quando esses três são a mesma pessoa tudo fica mais fácil. O problema é quando esses agentes são diferentes e aí surge a dúvida.

Segurado e proprietário são pessoas diferentes: o seguro cobre?

Quem é quem para a seguradora?

  • Segurado: a pessoa que contrata a proteção para o veículo, e que responde pelo pagamento de suas parcelas.
  • Condutor: o motorista do veículo no momento do sinistro.
  • Proprietário: é o dono do veículo, o nome que aparece no Certificado de Registro de Veículo.

Com essas questões esclarecidas vejamos o que é importante para que o sinistro sempre seja coberto.

Quando vamos contratar uma cobertura de seguro auto a companhia pressupõe que o segurado é a mesma pessoa que vai dirigir o carro. De fato, o perfil do motorista é essencial para determinar o valor da proteção que vai ser contratada. Não há problemas que eles sejam pessoas diferentes, porém é fundamental que essa situação seja informada na hora de assinar o contrato para evitar a declaração de fraude após um sinistro.

Outra questão fundamental é informar o vínculo parental existente entre segurado e motorista, por exemplo, pai/filho ou cônjuge/cônjuge/. E também indicar quais serão os condutores secundários, aqueles que vão dirigir o carro de maneira esporádica.

Fique atento às regras da sua seguradora, e não empreste o seu carro para ninguém que não seja mencionado como condutor na sua apólice. Atente-se ao contrato que assinou e na dúvida consulte com ao seu corretor.

Deixe seu comentário

Enviar comentário