Ver Nota

Encontre seu Seguro Auto com o Melhor Preço.

Aqui você tem todas as informações de que precisa para saber mais sobre seguro de carro

4.8 de 5 em 158778 qualificações

Quando surgiram os seguros no Brasil?

A história dos seguros no Brasil é longa.

Imagen blog 52247

Quando surgiram os seguros no Brasil?

Alguma vez se perguntou onde começa a história dos seguros no Brasil? É obvio que não sempre foi como agora e por isso acreditamos importante saber mais um pouquinho.

Podemos dizer que o seguro no Brasil surge e começa a se desenvolver com a vinda da Família Real Portuguesa para o Brasil, lá por 1808. A primeira companhia seguradora da qual se tem conhecimento é a Companhia de Seguros Boa-Fé que tinha como alvo a proteção dos navios.

Na época, a atividade seguradora era regulada pelas leis portuguesas e só depois da Independência do Brasil, com a promulgação do “Código Comercial Brasileiro”, é que o seguro marítimo foi regulado em sua totalidade. Esse Código foi de essencial importância, já que incentivou o aparecimento de muitas seguradoras que começaram a operar também no âmbito dos seguros terrestres.

Quando surgiram os seguros no Brasil?

Com a expansão do setor, as empresas de seguros estrangeiras começaram a se interessar pelo mercado brasileiro e instalaram as suas primeiras sucursais no território brasileiro. Para finais do século XIX o mercado segurador brasileiro já havia alcançado um desenvolvimento satisfatório.

Já em 1939, o Governo do Getúlio Vargas criou o Instituto de Resseguro do Brasil (atualmente o IRB Brasil Re) e algumas décadas mais tarde, em 1966, cria-se a Superintendência de Seguros Privados (SUSEP), como órgão oficial fiscalizador das operações de seguro, para substituir o Departamento Nacional de Seguros Privados e Capitalização.

Hoje em dia o mercado segurador é muito amplo e está sempre em expansão, gerando propostas inovadoras para os clientes. Assim, quem tiver interesse em contratar um seguro auto pode encontrar coberturas das mais variadas para escolher a que melhor se adapte as necessidades de cada pessoa.

Como você viu, a história dos seguros no Brasil é longa e, por isso, o nosso conselho é que contrate o seu. Não desconfie, o sistema funciona muito bem e as seguradoras estão muito bem preparadas para resolver as suas inquietações. Faça uma cotação online aqui e aproveite as vantagens de ter um seguro auto fácil e rápido.

Deixe seu comentário

Enviar comentário