Ver Nota

Encontre seu Seguro Auto com o Melhor Preço.

Aqui você tem todas as informações de que precisa para saber mais sobre seguro de carro

4.8 de 5 em 158778 qualificações

Quando preciso de boletim de ocorrência para acionar o seguro do carro

O B.O. é necessário para solicitar a indenização do seguro auto.

Imagen blog 31720

Como você sabe ficar envolvido em um sinistro exige de alguns procedimentos burocráticos. Um deles é o boletim de ocorrência (B.O.).

Quando preciso de boletim de ocorrência para acionar o seguro do carro?

Essa é uma grande dúvida em relação ao acionamento do seguro, mas a resposta é bem simples: o B.O. é necessário sempre em caso de roubo ou furto, e em acidentes que envolvam vítimas ou terceiros.

Uma das situações em que você vai precisar do B.O. é uma colisão com vítimas. A primeira coisa que deve ser feita caso isso aconteça é verificar o estado de saúde da vítima e solicitar uma ambulância caso seja necessário e a presença da Polícia Militar para registrar um boletim de ocorrência no local. É importante contar o acontecido com o maior detalhe possível, e claro, mencionar que houve uma vítima no seu aviso de sinistro à seguradora.

Cite também no boletim de ocorrência todos os objetos e documentos que estavam dentro do veículo . É importante que tudo fique registrado. Caso haja perda de documentação, com o B.O. poderá solicitar uma segunda via com maior facilidade.

Num caso como o anteriormente descrito é fundamental contar com a cobertura para terceiros, só dessa maneira poderá garantir o ressarcimento pelos danos e despesas hospitalares da pessoa afetada. Em caso de óbito, a cobertura para terceiros vai garantir a indenização à família do vitimado.

  • Quando preciso de boletim de ocorrência para acionar o seguro do carro? O que devo fazer com o B.O.?

Leve em consideração que o B.O. é um documento exigido pelas seguradoras, por isso, depois do sinistro é importante comunicar o acontecido ao seu corretor ou à companhia seguradora. Logo depois você receberá as indicações para continuar com o procedimento: passos a seguir com a documentação, listado de oficinas credenciadas e tudo aquilo necessário para resolver o seu problema.

Existe um prazo para fazer o B.O.?

O prazo para fazer boletim de ocorrência é de até 180 dias, mas o indicado, é fazer no mesmo dia, com as informações frescas. Lembre-se que é um documento essencial e fundamental para evitar problemas futuros. Uma ótima notícia é que o boletim de ocorrência agora pode ser registrado online (se não houver vítimas), assim tudo fica muito mais fácil. Só é preciso acessar o site da Delegacia Virtual do seu estado e preencher o formulário com os dados solicitados.

O B.O. é necessário para solicitar a indenização do seguro auto, já que é o documento que permite comprovar o que aconteceu.


Deixe seu comentário

Enviar comentário