Ver Nota

Encontre seu Seguro Auto com o Melhor Preço.

Aqui você tem todas as informações de que precisa para saber mais sobre seguro de carro

4.8 de 5 em 158776 qualificações

Idade de risco para seguro auto

A idade do condutor é uma das variáveis que tem mais peso.

Imagen blog 22704

Já não colocamos mais em dúvida, contar com um seguro auto hoje é fundamental. E não só para estar prevenido em caso de roubo ou furto, mas também para evitar todo tipo de despesa associada a sinistros, acidentes e situações imprevistas.

Todos sabemos que quando contratamos um seguro auto é preciso pagar um valor (o prêmio) que é atrelado a determinados fatores. Um deles é o perfil do motorista, e vamos nos deter nesse ponto específico, já que a idade do condutor vai influencias diretamente no preço que vamos pagar pela nossa cobertura.

Por esta razão vamos falar agora sobre a i dade de risco para seguro auto , e vamos analisar como o valor é calculado e como economizar na contratação do seguro auto. Acompanhe.

Na hora de contratar um seguro de automóvel é importante fazer uma boa pesquisa e solicitar diversas cotações. Isso porque o valor do seguro varia de uma empresa para outra, mas também porque existe uma diferença importante no cálculo dos riscos associados ao perfil do condutor e ao período de vigência da apólice.

  • Já fez a sua simulação online? Já recebeu um orçamento e ainda não decidiu? Aproveite e cote aqui com muitas mais vantagens!

Idade de risco para seguro auto

O perfil do motorista é analisado para que a seguradora calcule quais as chances de se envolver num sinistro. Para isso algumas das informações solicitadas são: região por onde o motorista mais circula com o veículo, local de residência e trabalho, dias e horários em que ele mais usa o veículo, se o veículo dorme em garagem ou não, etc.

Além dessas perguntas vinculadas a hábitos diários também devem ser respondidas questões como idade, gênero, estado civil, se tem filhos menores ou não e outras. Tudo isso ajuda a seguradora a determinar os riscos e em consequência a definir o valor do prêmio.

Então, se muitos aspectos são considerados, por que a idade influencia tanto no valor do seguro auto? Pois é, a idade do condutor é uma das variáveis que tem mais peso. As estatísticas confirmam que quanto mais jovem for o condutor, maiores serão as chances de terem problemas com o veículo. Além de serem menos experientes, são os mais imprudentes e por esta razão é uma faixa etária mais propensa à colisão, roubos e furtos.

Idade de risco para seguro auto

Assim, motoristas com idade entre 18 a 24 anos são os que pagam mais caro pelo seguro. Afinal as seguradoras precisam se resguardar. Por isso, tome cuidados para economizar mais no seu seguro auto.

Deixe seu comentário

Enviar comentário