Ver Nota

Encontre seu Seguro Auto com o Melhor Preço.

Aqui você tem todas as informações de que precisa para saber mais sobre seguro de carro

4.8 de 5 em 158778 qualificações

Como funciona o seguro de carro contra enchentes

Preocupado pelo seu carro na época de fortes chuvas?

Imagen blog 42992

Preocupado pelo seu carro na época de fortes chuvas? O verão é tradicionalmente um período de chuvas intensas nas regiões Sudeste e Sul do Brasil e nesse final de 2021 também está sendo muito chuvoso no sul da Bahia e no norte de Minas Gerais. Por esta razão, é normal que você queira ter o seu veículo bem protegido e precise tirar todas as dúvidas a respeito. Fique por dentro.

Muitas cidades no país já decretaram situação de emergência por deslizamentos, alerta de enchentes e quedas de árvores. Então é lógico que você queira saber como funciona o seguro de carro contra enchentes.

Os veículos são dos bens mais afetados nesse tipo de desastres naturais, por isso é importante saber qual é a abrangência da sua cobertura de seguro auto.

Como funciona o seguro de carro contra enchentes

De maneira geral as seguradoras cobrem os danos causados pelas chuvas nos chamados “seguros compreensivos”. Essa cobertura garante indenização em caso de prejuízos causados por enchentes, aguaceiro e tromba d’água, incluindo a queda de árvores e outros objetos que possam danificar o seu veículo. Contudo, dependendo da proposta de cada seguradora isso pode mudar. Por isso, é importante que você fique atento aos termos do contrato para verificar se essa informação está explicitada e se pode ter garantia de cobertura nesses casos.

É fundamental levar em conta que há diferença entre alagamentos (chuvas e temporais) e inundações (transbordamento de rios). Por sinal, os seguros não preveem cobertura para inundações podendo o cliente incluir esse serviço adicional durante a contratação como cobertura extra.

  • O que fazer em caso de enchente?

O conselho dos especialistas é esperar que a água retroceda para acionar o seguro. As companhias seguradoras têm atendimento 24 horas e oferecem serviço de guincho para fazer o deslocamento do veículo afetado. Os técnicos da sua seguradora vão verificar a situação no local e tomar as providências necessárias para resolver o problema. Logo depois a seguradora vai avaliar a situação para dar via a reparação do veículo.

Dica: Mesmo que você tenha cobertura de seguro auto que inclua enchente, não force a passagem, já que a sua indenização pode ser recusada.

Deixe seu comentário

Enviar comentário