Ver Nota

Encontre seu Seguro Auto com o Melhor Preço.

Aqui você tem todas as informações de que precisa para saber mais sobre seguro de carro

4.8 de 5 em 158802 qualificações

As 5 infrações mais frequentes

Seja responsável no trânsito

Imagen blog 43228


Existem multas de trânsito porque existem infrações cada vez mais preocupantes. No Brasil as infrações se classificam em quatro categorias: leves, médias, graves ou gravíssimas e vamos ver agora as consideradas mais comuns.

As 5 infrações mais frequentes

  1. Excesso de velocidade: Segundo as enquetes 35% das multas vêem das infrações por excesso de velocidade, sobretudo por ultrapassar os limites estabelecidos. É preciso ficar de olho nessa questão e respeitar os limites de velocidade,  pois essa é uma infração que suspende a CNH do motorista e logo o direito a dirigir.
  2. Uso do celular: Jura que nunca usou o celular enquanto conduz? Não há pessoa que, nem que fosse para visualizar a hora, não tenha pegado o telefone. Saiba que dirigir e usar o celular são uma péssima ideia, já que afeta a atenção do motorista e uma distração assim pode ser um risco. Não faça, e se for pego em flagrância, saiba que essa infração leva multa.
  3. Estacionar em lugar proibido: Cinco minutos parado em lugar proibido é considerada falta média ou grave e tira pontos da carteira. Respeita a sinalização e seja um condutor responsável. Lembre sempre que os seus direitos começam onde acabam os direitos dos outros.
  4. Furar o sinal vermelho: Furar o sinal vermelho é uma das infrações mais comuns no Brasil. Os motoristas sempre acham que vai dar tempo e passam sem pensar nos riscos que pode trazer e os acidentes que podem ocasionar. É considerada uma falta gravíssima e por isso o custo da multa é muito alto. Ignorar o sinal e avançar ainda assim pode colocar em risco a sua vida e a de pessoas alheias. Dirija com consciência.
  5. Não usar cinto de segurança: É de não acreditar que ainda existam pessoas que não usem o cinto de segurança. É realmente uma das infrações que mais preocupam já que se o motorista ficar envolvido num acidente pode ter risco de morte. Dirigir sem cinto de segurança é falta grave e, portanto pode dar grande prejuízo na carteira.


Saiba quais as 5 infrações mais frequentes e dirija com segurança. Seja responsável no trânsito e contrate o seu seguro auto para andar sempre bem protegido.

Deixe seu comentário

Enviar comentário