Compare online seu seguro auto e economize até 40% por ano.

  • Rápido e fácil
  • 12+ Seguradoras
  • Seguro
Compareemcasa tem uma pontuação de 4.8/5 baseado em 25021 comentários nos últimos 12 meses.

Seguro de carros Saab


Faça uma cotação online para o seu Saab. Fique atento e economize em até 40% por ano.



Seguros de auto

Você economiza

Comparando e encontrando a melhor cobertura ao melhor preço.


Seguros de auto

Compare

Buscamos em mais de 12 seguradoras para brindar uma informação mais completa.


Seguros de auto

Tudo Online

Faça uma simulação e contrate 100% online.

Seguro auto Saab

Veja a história do Saab

Saab Automobile é uma empresa de automóveis, subsidiária da Nevs desde 2012. A companhia foi fundada em 1949, fazendo parte da SAAB (sigla de "Svenska Aeroplan Aktiebolaget" - em sueco Companhia Aeronáutica Sueca), que incluía também a SAAB Aerospace e a marca de veículos pesados Scania. A Svenska Aeroplan AB (eis a origem do nome SAAB) por sua vez, foi fundada em 1937, começando com aviões de caça e passando para aeronaves comerciais com o fim da Segunda Guerra Mundial. O último avião comercial da Saab foi fabricado em 1999 – o Saab 2000, aeronave movida por turbopropulsores (hélices movidas a turbinas), feita para levar até 58 passageiros e voar em velocidade de cruzeiro de 665 km/h. A empresa ainda fabrica o caça JAS 39 Gripen, que em 2017 completa 30 anos, um dos mais antigos aviões militares em serviço na Suécia.

Com término do conflito, a SAAB pode colocar em prática o plano de diversificar a atuação da companhia e imediatamente começou a projetar seu primeiro carro, o UrSaab, usando código interno “X9248”. O projeto foi batizado oficialmente como “Project 92”, e deu origem ao Saab 92 em 1949. Quanto sairia um seguro auto Saab? Podemos cotar online e decobrir.

Sobre a Saab

No ano de 1990, a General Mortors comprou metade da Saab Automobile com a opção de comprar o restante da companhia em até 10 anos, assim efetivando a compra em 2000. Em 2009, diante das manifestações da GM e do governo sueco no sentido de que não contribuiriam com capital para a operação da empresa, a Saab entrou com pedido de concordata perante a corte sueca. Em 2012, foi comprada e terminou em 2014, quando uma empresa chamada NEVS (National Electric Vehicles Sweden) desistiu de fabricar carros elétricos baseados no Saab 9-3.

Saab no Brasil

No Brasil, a Saab foi comercializada entre 1990 e 1991 com o modelo luxo 9000, após vender menos de 50 unidades em um ano a empresa descontinuou sua comercialização em território nacional.

A Saab pode jamais ter conseguido atingir o mesmo sucesso no mainstream que sua conterrânea, a Volvo, mas tem lugar garantido no coração dos entusiastas por sua história nas pistas, por suas inovações técnicas e pela personalidade de seus automóveis . E é justamente através do carros mais marcantes feitos pela Saab que sua história continua marcante para colecionadores e estusiastas da marca.

Notícias Relacionadas