4.35712765957447 de 564 votos | Pontuação Máxima: 5

rsa-seguros-brasil

Poucas empresas seguradoras têm o prestígio da RSA . Com uma longa história no mundo inteiro, se caracteriza pela excelência de seus produtos e a qualidade no atendimento. Sua presença é significativa: opera em 27 países, estando em 140 localidades no planeta. Foi fundada há mais de 300 anos na Inglaterra, e hoje em dia faz parte de um dos mais importantes grupos seguradores do mundo. Possui mais de 23 mil funcionários e seu número total de clientes beira os 17 milhões. Os seus números em prêmios e demais balanços são também impressionantes. Em 2012 o prêmio retido foi de £ 8.3 bilhões.

Agora a RSA Seguros faz parte do grupo SURA. E o que isso significa? Muita coisa! Agora você vai ter a tranquilidade e a confiança de um dos maiores grupos segurador do mundo. Podendo cotar online através de suas plataformas online, você fica tranquilo para poder comparar e compraro melhor seguro para o seu carro.

Um dos segredos de sua enorme expansão e conquista de novos públicos é a sua grande experiência, um know-how adquirido na prática. A isso acrescenta-se o estudo minucioso dos mercados locais, procurando adaptar-se a eles. Estes componentes fazem que o grupo tenha um lugar destacado no mercado segurador. Na América Latina, o a RSA Seguros já desembarcou com sucesso em 6 países: Brasil , Argentina, Chile, Colômbia, México e Uruguai. Os resultados econômicos testemunham este bom desempenho na região. Em 2012 o volume de prêmio retido ficou em £ 766 milhões, o que significa um aumento de 20% comparado com o ano anterior.

No Brasil , a RSA Seguros também tem feito uma ótima atuação. O principal foco de operações da empresa no país são os seguros corporativos e de afinidade. Seus produtos, como no resto do mundo, são sinônimo de qualidade. Os produtos e serviços oferecidos são feitos sempre com o foco no cliente, prestando atenção para suas necessidades, seus requerimentos. Também intervém aqui o conhecimento da cultura brasileira em geral, e não apenas de sua economia. É fundamental pra a RSA conhecer o modo de ser brasileiro para ser aceita no país e ser reconhecida como uma empresa líder. Tornou-se líder em seguros de transportes para embarcadores e conta com mais de 300 funcionários. Os resultados de 2012, que demonstram seu crescimento no país, foram os seguintes: o prêmio emitido foi de R$ 531 milhões e o prêmio retido, de R$ 471 milhões.