O que fazer com o seguro se eu trocar de carro? E se meu carro não estiver na garagem e for roubado ? Estou coberto se viajar para fora do país? Essas e outras perguntas serão respondidas...

Vou trocar de carro. O que devo fazer com o seguro?
Na medida do possível, você deverá avisar à seguradora antes da substituição do veículo. Caso contrário, a comunicação deverá ser feita o mais rápido possível, para que a empresa possa providenciar um endosso de substituição de veículo. O que isso significa? Que a seguradora comparará as diferenças no valor e no risco do veículo anterior em relação ao atual. A partir desta comparação, o valor do prêmio pode ser modificado. Após a análise, a seguradora realizará a emissão de uma nova apólice com os dados do novo veículo.

Entrando em alguma de nossas plataformas online de seguro auto você poderá simular seguros com muita facilidade. Basta ingressar alguns dados do veículo e alguns outros dados pessoais para ter a cotação em segundos.

Se eu viajar para o exterior e bater o carro, o seguro cobre?
A maioria das seguradoras garante extensão automática do perímetro de cobertura para países do MERCOSUL. Em outras, esta cobertura deve ser contratada mediante pagamento de prêmio adicional. Já se o segurado viajar para outro país que não for integrante do MERCOSUL será necessário contratar uma cláusula específica.

Deixei meu carro na rua de noite e foi roubado, o seguro cobre?
Em regra geral, a maioria das empresas indeniza o segurado se for possível provar que a noite do roubo foi uma exceção, já que o veículo pernoitava regularmente na garagem. No entanto, haverá recusa da indenização se a seguradora provar que o carro dormia habitualmente na rua .

Emprestei meu carro para um amigo e houve um acidente. A seguradora paga a indenização?
Se a pessoa que dirigia o veículo não estava relacionada na proposta de seguro, a seguradora pode ter direito a recusar o pagamento do sinistro. Portanto, existir alguma pessoa que utilize o carro de forma habitual, será necessário incluí-lo no seguro para ter direito à indenização.

No caso de sinistro, devo fazer sempre o Boletim de Ocorrência?
Não. O Boletim de Ocorrência é solicitado somente nos casos de roubo total ou em caso acidente com vítimas.