Rastreador e localizador veicular. Hoje em dia torna-se preciso sentir-se cada vez mais seguro
☆
☆
☆
☆
☆
Hoje em dia torna-se preciso sentir-se cada vez mais seguro. Não só as pessoas, vivendo em condomínios fechados ou em casas com sistemas de alarme com a melhor tecnologia, mas também cada uma de nossas possessões. Tudo precisa ser segurado: casa, carro, móveis e demais bens. A sensação de insegurança é constante, e ainda mais forte é a sensação de querer fazer algo para mudar essa situação. Aí surgem as empresas que lucram em troca de proporcionar segurança às pessoas. São as companhias seguradoras .
Mas o avanço da tecnologia vai mais longe e pretende solucionar outros inconvenientes, por exemplo saber onde está o veículo roubado e assim ter esperanças de recuperá-lo. Com sistemas de localização por meio de satélites e outros aparelhos, desenvolveu-se o rastreador e localizador veicular . Ele é objeto que se põe no carro e está conectado com uma central de monitoramento. Os rastreadores enviam os dados de coordenadas (latitude e longitude) por meio de GPS, podendo assim o satélite localizar os veículos. Utilizam-se também outros sistemas neste processo, como GPRS e GSM. Essa informação é recolhida e enviada aos computadores, celulares ou qualquer outro dispositivo integrado à rede. No caso dos celulares, a informação é enviada via SMS.
Cote online na Compareemcasa seguro de automóvel e descubra grande ofertas que temos para você. Basta preencher alguns dados e você verá os preços disponíveis para o seu perfil em tela.
Por tanto, perante roubo de carros não somente se dispõe de seguro, mas também é possível recuperar o mesmo veículo que foi roubado. Ou pelo menos as chances são muito mais altas. Muitas vezes este pequeno aparelho que se coloca no carro e não se vê - pois o objetivo é tê-lo em algum canto onde o eventual ladrão não o possa descobrir - também é chamado de rastreador e localizador veicular . Isto porque além de cumprir a função de localizar o veiculo roubado, indicando sua posição o mais exatamente possível, segue ele constantemente, ou seja, marca o seu trajeto. Dito de outro jeito, o rastreia.
O rastreador e localizador serve para vários tipos de veículos: carros, caminhões, ônibus, etc. Pode ser usado não só para prevenir furtos, mas também pode desempenhar um papel importante em empresas de veículos, que precisem, por exemplo, monitorar sua frota. No mundo das comunicações, o rastreamento de veículos é um mercado crescente e gera toda uma indústria, desde os especialistas encarregados da fabricação de rastreadores, até os trabalhadores que se ocupam de prestar o serviço, passando por todo tipo de funcionários, como os do centro de atendimento telefônico, vendedores do produto, etc.
Autor: Conrado Ramos Gimenez
Para mais informação sobre como economizar nas suas despesas mensuais, você pode simular seguros de carros no nosso site
Deixe seu comentário