4.34065878378378 de 592 votos | Pontuação Máxima: 5

Seguro de carros , como não ter dúvida ao escolher a empresa seguradora?

Quando pensamos em simular seguros de carros ja pensamos em burocracia. Mas isso está terminando nos dias de hoje. Temos muitas corretoras de seguro auto online que estão simplificando esse processo. Confira acessando o nosso cotador online.


É super importante ficar atento às pesquisas de satisfação do consumidor, elas são um termômetro, um ponto de partida para encontrar a melhor proposta de cobertura , com o melhor preço para o seu carro. Segundo o DENATRAN (Departamento Nacional de Trânsito), o número de carros cresceu cerca de 100% nos últimos 10 anos e o número de furtos e roubos cresceu 19,27% no primeiro trimeste de 2013 em comparação com o mesmo período de 2012, da mesma forma que no segundo trimestre deste mesmo ano o aumento foi ainda maior, alcançando 20.9% em relação ao ano anterior.

Hoje em dia fazer seguro já não é uma opção, mas uma condição para poder dormir tranquilo!

Mas como saber qual o melhor seguro: o Bradesco ou o Porto Seguro ?
Uma pesquisa realizada em 18 meses (entre o segundo semestre de 2011 e o segundo semestre de 2012), com 5.200 clientes de todo o país, resultou na escolha das 5 melhores seguradoras do Brasil. Foram considerados 10 itens, tendo como primeiro lugar a Porto Seguro (nota 7,88), o segundo a Allianz (nota 7,84), o terceiro Itaú (nota 7,50), o quarto a Marítima (nota 7,49) e em quinto a HDI (nota 7,33).

A Bradesco estava entre as seguradoras que participaram da pesquisa, mas não figurou entre as cinco escolhidas. Vale lembrar que esta pesquisa foi feita por um grupo restrito de clientes, ela não expressa a verdade absoluta, mas serve como orientação. Cada empresa seguradora apresenta padrões e condutas de atendimento únicas, cabe a nós encontrar uma àquela que se encaixe ao nosso perfil, sem esquecer de avaliar a parte financeira que é um fator decisivo na escolha.

Não se esqueça que quando buscamos um serviço, seja ele de qualquer natureza, temos que reunir o maior número de informações possível antes de “bater o martelo” e fechar o negócio!