Ver Nota

Encontre seu Seguro Auto com o Melhor Preço.

Aqui você tem todas as informações de que precisa para saber mais sobre seguro de carro

4.8 de 5 em 158796 qualificações

Qual o aumento do preço dos seguros em 2014?

Qual o aumento do preço dos seguros em 2014? O que têm em comum o roubo de carros e o preço dos seguros no Brasil?

Qual o aumento do preço dos seguros em 2014?

O que têm em comum o roubo de carros e o preço dos seguros no Brasil? Que ambos aumentaram significativamente durante 2014 . Segundo informações da CNseg (Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização), no primeiro semestre deste ano já foram roubados mais de 266 mil veículo em todo o país. Esta cifra representa um aumento de 39% sobre 2013. Levando em consideração esta tendência, as seguradoras já ajustaram o preço dos seguros em aproximadamente 20 %.

Antes de fechar o seu seguro auto por aí, cote aqui na Compareemcasa. Afinal é grátis e fácil. Você precisa somente informar alguns dados básicos do carro e alguns outros dados pessoais. Com isso você poderá acompanhar o seguro auto online.


O que dizem as seguradoras e organismos ligados ao ramo de seguros sobre este aumento? Nerval Rodrigues Freitas, diretor-executivo da Federação Nacional de Seguros Gerais – FenSeg – informa que um grande percentual dos gastos de uma seguradora têm a ver com a indenização de sinistros. Deste percentual, a maioria é decorrente de roubos e furtos. Sobre este aspecto, declara: “O constante crescimento nesses sinistros faz com que a seguradora tenha de refazer o cálculo dos seus custos e o preço sobe”. Por outro lado, Ricardo Pacheco, líder de atuarial da consultoria EY, empresa destacada em serviços de consultoria para o setor automotivo, não se surpreende com o incremento do valor das apólices, já que, segundo sua opinião, forma parte do ciclo do mercado segurador: “O constante crescimento nesses sinistros faz com que a seguradora tenha de refazer o cálculo dos seus custos e o preço sobe”, afirma.

Já o sócio da corretora San Martin Seguros, Carlos Alexandre Gomes, manifestou sua preocupação pela tendência de algumas seguradoras a negar contratos, haja vista o crescimento dos roubos e furtos e, como consequência disso, a alta sinistralidade em algumas regiões. Gomes expressou o seguinte: “Eles estão esmiuçando o perfil e a rotina do usuário, para oferecer descontos ou agravar as taxas”.

Diante desta situação, parece que os proprietários de veículos terão de dedicar mais tempo a conseguir melhores preços para economizar no seguro . Enquanto isso, a competência entre as seguradoras oferece uma luta sem trégua no cenário tentando, ao mesmo tempo, reduzir seus custos e aumentar a fidelidade e a preferência dos clientes.

Quer saber se está pagando o preço certo? Simule e compare

Deixe seu comentário

Enviar comentário