Ver Nota

Encontre seu Seguro Auto com o Melhor Preço.

Aqui você tem todas as informações de que precisa para saber mais sobre seguro de carro

4.8 de 5 em 158778 qualificações

Qual é a lei de tolerância zero de álcool?

Qual é a lei de tolerância zero de álcool?. Você conhece essa frases? –“Se beber não dirija”?

Esta frase já é um jargão em nossas vidas há muito tempo que também se tornou um clichê durante muitos anos com a falta de responsabilidade dos motorist

Qual e a lei de tolerancia zero

Você conhece essa frases? –“Se beber não dirija”?

Esta frase já é um jargão em nossas vidas há muito tempo que também se tornou um clichê durante muitos anos com a falta de responsabilidade dos motoristas ao dirigir alcoolizados e a consequência disso a causa de muitos acidentes, até mortais.

Antes de fechar o seu seguro auto por aí, cote aqui na Compareemcasa. Afinal é grátis e fácil. Você precisa somente informar alguns dados básicos do carro e alguns outros dados pessoais. Com isso você poderá acompanhar o seguro auto online.

O Brasil inteiro nos últimos 10 anos está se mobilizando contra a tolerância zero de álcool no volante e também no cotidiano do brasileiro, já que a bebida alcoólica pode provocar mudanças de personalidade em algumas pessoas e causar incidentes inesperados.

O Conselho Nacional de Trânsito , mais conhecido como Contran, apertou o cerco contra os motoristas que bebem e dirigem com a tolerância zero ao álcool. Além do teste do bafômetro e do exame de sangue, os agentes de trânsito vão poder determinar o estado do condutor para dirigir, ou seja, se eles determinarem que o motorista não está apto, o motorista não seguirá.

As condições que serão avaliadas são a aparência, atitude, orientação, memória e capacidade motora e verbal. Para eles, esses são um conjunto mínimo de evidências sobre as condições do motorista.

O condutor que for flagrado no teste de bafômetro com mais de 0,05 ml/l de álcool responderá por infração gravíssima e ainda vai ganhar uma multa de R$ 1 915,30, ficando proibido de dirigir por um ano. Já nos exames de sangue, nenhuma quantidade de álcool vai ser tolerada. Se o bafômetro marcar medida superior a 0,34 mg/l, o motorista responderá por crime e pode ser condenado a pena de seis meses a três anos de prisão.

A nova resolução prevê ainda novas formas de provar que o condutor encontra-se sob efeito de álcool, passando a aceitar vídeos, depoimentos de testemunhas e relatos da fiscalização como provas de embriaguez. Sendo assim, você motorista fique atendo, pois segundo esses novos critérios até os bombons de licor ou remédio podem ser identificados pelo aparelho. Oriente-se com seu médico quanto aos remédios e os efeitos colaterais e na dúvida, vá de táxi ou peça para alguém dirigir.

Deixe seu comentário

Enviar comentário