Ver Nota

Encontre seu Seguro Auto com o Melhor Preço.

Aqui você tem todas as informações de que precisa para saber mais sobre seguro de carro

4.8 de 5 em 158766 qualificações

Qual a hora certa de trocar pneus?

Qual a hora certa de trocar pneus? Pneu estourado ou furado é sinal inconfundível de que já está na hora de trocá-lo.

qual-a-hora-certa-de-trocar-pneus

Pneu estourado ou furado é sinal inconfundível de que já está na hora de trocá-lo. Contudo, existem outros aspectos que merecem consideração e que podem comprometer seriamente a segurança do motorista. Na verdade, circular com um pneu desgastado ou “fora de forma” é um sério risco tanto para o próprio condutor quanto para outros motoristas. Portanto, como saber qual a hora certa de trocar os pneus? A seguir, confira quatro sinais que indicam, entre outros detalhes, que seu carro vai precisar de novas rodas.

- Confira a profundidade dos sulcos: o Código Nacional de Trânsito determina que a profundidade dos sulcos da banda de rodagem não deve estar abaixo de 1,6 mm. Circular com pneus que apresentam uma profundidade inferior dá multa. Portanto, como fazer para conferir a profundidade do seu pneu? Através dos indicadores de desgaste. A maioria dos pneus é fabricada com um triângulo ou a expressão TWI na parte lateral externa. Quando a banda de rodagem se desgasta, eles chegam ao limite e começam a aparecer gradualmente. Quando isso acontece, já está na hora de trocar o pneu . Outra maneira de verificar o desgaste é fazendo o teste da moeda. Coloque uma moeda de R$ 1 entre os blocos dos sulcos. Se a parte dourada ficar visível, é sinal de que você precisa comprar pneus novos.

Vale muito a pena nos dias de hoje fazer uma comparação online antes de comprar o simulação seguro autómovel . Como sempre foi necessário em quase todos os âmbitos. Mas o bom é que dessa vez, você pode fazer a cotação online. Compare e escolha o melhor produto ao melhor preço.

- Bolhas e saliências: Os indicadores de desgaste não são válidos para pneus com bolhas, rasgos ou perfurações. Nesses casos, você deverá substituí-los imediatamente. Quando a superfície externa do pneu está danificada, leve seu carro no mecânico antes de sofrer o estouro repentino do pneu.

- Rachaduras no flanco: Problemas na parte lateral dos pneus podem ser sinais de vazamento de ar ou de que ele está prestes a estourar. Portanto, se você achar riscos ou cortes na parede lateral do seu pneu, vá até uma borracharia o uma oficina.

- Desgaste irregular: o desgaste irregular nas rodas reduz drasticamente sua vida útil. Neste caso, é recomendável fazer a rotação dos pneus, isto é, trocar os pneus da frente com os de trás, em pares.

Não pague caro, compare e encontre a melhor cobertura com o menor preço. Simule aqui

Deixe seu comentário

Enviar comentário