4.35667844522968 de 566 votos | Pontuação Máxima: 5

proteger meu carro contra roubo

Para proteger meu carro contra roubo , devo tomar várias medidas. Contratar um bom seguro de carro , que abranja amplas coberturas e conte com bons serviços. Além de ter facilidades, no pagamento, no atendimento e socorro para sinistros e agilidade para a contratação ou renovação. Na verdade, quanto às coberturas, nem sempre é necessário que sejam tantas. Talvez o cliente esteja precisando um produto barato e coberturas contra os sinistros de maior índice de ocorrência segundo as estatísticas.

Sabemos do esforço que foi feito por você para conseguir comprar o seu carro. Por isso não podemos te deixar na mão com a proteção desse bem tão precioso para você. Acesse o nosso cotador online e consiga simular seguros de diferentes maneiras.

As coberturas mais comuns são contra roubo ou furto , incêndio e colisão. Geralmente estão nos planos de todas as seguradoras. São as chamadas coberturas básicas. Em alguns casos, o usuário pode optar por ter somente roubo ou furto, ou as três citadas anteriormente. Aí radica a flexibilidade da empresa, de poder adaptar seus produtos segundo as necessidades do cliente. Também podem estar incluídas as cobertura de responsabilidade civil, que são para o risco de que algum terceiro resulte danificado num choque ocasionado pelo veículo segurado. Nesse caso, a empresa se fará responsável por possíveis ações judiciais contra o dono do veículo, devido a danos morais, físicos ou materiais a outras pessoas.

É importante também levar em conta outros aspectos se eu quiser proteger meu carro contra roubos . Um seguro confiável é fundamental. Um seguro que esclareça todas as condições na apólice, que ofereça serviços em caso de sinistros (para reparos, consertos ou substituições de partes) e que garanta um bom assessoramento e ajuda para o dono do veículo sinistrado. Ter um processo de indenização prático e ágil, sem passar por tantos trâmites, tanta burocracia, é muitas vezes o que procuramos.

Mas na hora de fazer a análise de risco, as seguradoras analisam os perfis do usuário. A idade, estado civil, os usos que faz do carro, são fundamentais para definir o valor. Mas também questões como os cuidados que o motorista toma com o seu veículo. Por exemplo, guardar o carro em garagens diminui o risco contra roubos e por conseguinte, o valor do seguro.

Um último aspecto que igual que o anterior, não só incide no valor do seguro, mas também ajuda a proteger meu carro contra roubos. Estamos falando de ter um rastreador veicular. Com este aparelho, eu posso ficar muito mais sossegado, pois o veículo pode ser monitorado por uma central caso seja roubado. Daí, pode ser seguido até o local onde se encontra. Pesquisas mostram a grande efetividade dos rastreadores para prevenir roubos ou para encontrar os carros roubados.