4.35112280701754 de 570 votos | Pontuação Máxima: 5

protecao-contra-roubo

Você tem um carro novo ou seminovo e ainda não fez o seguro ? É muito importante ter segurança para assim estar preparados diante de qualquer acontecimento imprevisível.

Nos últimos anos a situação de insegurança nas ruas tem piorado e são cada vez mais os roubos ou furtos que acontecem. Estas ocorrências já não estão restritas às grandes cidades senão que também tem afetado as cidades pequenas ou do interior. E os carros são um dos principais objetivos dos ladrões.

Simular seguros online é fácil. Baste você ter alguns poucos minutos disponíveis. Junto com você tenha um mãos os dados do veículo e os seus documentos para os dados pessoais. Ingressando poucos dados você já terá em tela a sua cotação de seguro auto.

O Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) é o órgão que faz os levantamentos sobre a quantidade de roubos e furtos, concluindo em pesquisas realizadas este ano que, no país, uma média de 1.256 veículos por dia sofre este tipo de incidente.

A partir dos dados desta instituição, a Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais (CNSeg) realiza um ranking dos veículos mais roubados, que é levado em consideração pelas seguradoras no momento de apurar o valor da sua apólice. Esta listagem considera a quantidade de carros de um modelo determinado que é roubado em relação com a quantidade que circula pelas ruas.

Carros como o Volkswagen Gol, ou os modelos da Fiat, o Palio e o Uno, lideram estas listagens. Principalmente, estes carros são logo utilizados para clonagem ou no mercado de peças roubadas devido, justamente, a sua popularidade entre os brasileiros, já que também se colocam no topo dos mais vendidos.

Por isso é tão importante estar preparado para que estas ocorrências não tomem você de surpresa.

O primeiro passo é pesquisar nos sites das companhias o que estas oferecem. Dentro da cobertura básica da maioria destas empresas estão incluídas proteção em caso de roubo ou furto, assim como também de colisão e incêndio. Mas, também encontramos planos que possuem características exclusivas para proteção contra roubo , em caso de que você se sinta mais vulneráveis diante deste tipo de ocorrência, mas também você pode escolher dar mais força a sua cobertura pesquisando nas coberturas adicionais – que incluem proteção para acessórios - e serviços das coberturas. No caso de que estas sejam flexíveis você poderá contratar só aqueles itens para aumentar sua proteção contra roubo .