Ver Nota

Encontre seu Seguro Auto com o Melhor Preço.

Aqui você tem todas as informações de que precisa para saber mais sobre seguro de carro

4.8 de 5 em 158778 qualificações

Problemas ao dirigir com pouco combustível

A seguir, confira sobre quais os problemas de dirigir com o tanque na reserva e o que fazer para não ficar no prejuízo.

Imagen blog 70838


Se você segue a Compareemcasa nas redes socias, você já deve ter percebido que publicamos novos e atualizados textos sobre todas as novidades do mercado segurador. Leia as nossas matériase fique sempre atualizado.

Andar com o tanque de combustível na reserva é um hábito muito comum, porém, muito prejudicial para o seu veículo. Os perigos vão desde superaquecimento da bomba até multa por infração. A seguir, confira sobre quais os problemas de dirigir com o tanque na reserva e o que fazer para não ficar no prejuízo. Para isso, vamos utilizar as indicações dadas no Programa Show & Roda e pelos consultores do Grupo Jorlan:

Trafegar com baixo nível de combustível pode resultar no superaquecimento da bomba elétrica: Hoje, os carros possuem uma bomba interna e não mais externa. Então, como não existe mais sistema de refrigeração com o próprio meio, o combustível é quem faz essa função; logo, se o carro andar com pouco combustível, a bomba pode superaquecer ou diminuir sua vida útil.

Entrada de partículas de sujeira na bomba: Quando seu carro está na reserva, a bomba de combustível fica venerável à entrada de impurezas que ficam armazenadas no fundo do tanque. Quando isso acontece, a bomba puxa o combustível que está quase no final e alguma partícula pode passar pelo filtro. O resultado: o carro pode começar a falhar.

Pane seca, multa e carro apreendido: Outro problema de dirigir com o tanque na reserva é ficar parado no meio da via graças a uma pane seca, que é quando o veículo simplesmente para de funcionar por falta de combustível. Além do transtorno, o seu bolso também vai sentir, já que o Código de Trânsito Brasileiro prevê multas para quem para na via por falta de combustível, além de quatro pontos na Carteira e remoção do veículo. Além do mais, quando o tanque está na reserva, a evaporação do combustível é mais rápida e intensa; isso pode corroer partes do tanque que não entram em contato com o combustível, levando toda sua economia por água abaixo, porque gera grande desperdício.

Portanto, vai a dica: fique atento no tanque do combustível. Procure pelo menos deixar um quarto de combustível no seu tanque e abasteça sempre que o marcador chegar a esse nível.


Deixe seu comentário

Enviar comentário