4.33076660988075 de 587 votos | Pontuação Máxima: 5

previna-se-contra-danos-a-terceiros

Um seguro de cobertura básica não irá te proteger contra danos que você eventualmente provoque a terceiros. É que quando contratamos uma cobertura básica estamos apenas contratando um seguro contra eventuais danos causados ao nosso próprio veículo (incêndio, roubo, colisão) e não contra danos que possamos provocar aos bens de terceiros.

Para que o segurado se previna contra danos que possa provocar a terceiros é necessário que ele contrate uma cobertura contra Responsabilidade Civil Facultativa de Veículos. É esta cobertura que lhe assegura o reembolso de indenizações que tenha que pagar por provocar dano a terceiros. A cobertura contra Responsabilidade Civil Facultativa de Veículos cobre não somente os prejuízos materiais provocados, como, por exemplo, danos decorrentes de uma colisão, esta cobertura também irá te proteger em face de danos corporais e morais que você possa provocar a um terceiro.

Se você esta pensando em fazer o seguro de automóvel , antes verifique online o nosso cotador de seguros. Com certeza você irá descobrir vários benefícios.

Assim, fica claro que a cobertura de Responsabilidade Civil é essencial. Qualquer pequena distração no trânsito pode provocar uma dívida que você sequer esperava ter. De acordo com a nossa legislação, somos obrigados a arcar com os danos que causados a outras pessoas. Assim, não adianta dizer que é bom motorista e que isto nunca irá ocorrer com você. Todos corremos este risco, quanto mais no trânsito complicado e estressante das capitais.

O complicado é escolher o valor limite desta cobertura! É que para escolher este valor temos que tentar estimar a extensão do dano que provocaríamos a um terceiro. Mas nunca se sabe se vamos bater em uma Ferrari ou em um Fusquinha, não é mesmo? Não obstante, alguns fatores podem ser levados em conta para avaliar qual o risco que você corre em seu dia a dia. Tudo varia segundo o seu comportamento como motorista.

Os motoristas que viajam menos e que vivem em cidades pequena, possuem menores chances de se envolverem em uma colisão com um veículo caríssimo. Por outro lado, aqueles que viajam muito ou que vivem em grandes cidades devem se preocupar mais, afinal a chance de bater em um carro de valor alto na zona sul de São Paulo é bem maior. Assim, a dica é observar os riscos aos quais você se expõe em seu cotidiano, só assim você poderá estabelecer um valor para os danos que possa causar a um terceiro!

Para mais informação sobre como economizar nas suas despesas mensuais, você pode simular seguros de carros no nosso site