4.34814414414414 de 555 votos | Pontuação Máxima: 5

Preco-justo-a-pagar-pelo-seu-seguro

Como qualquer mercadoria, existe um valor justo, um valor demasiado barato e um valor excessivo a se pagar por um seguro de carro. O ideal é buscar o valor justo , que conjugue qualidade, custos e benefícios. Ninguém quer pagar além do devido pelo seguro do carro, mas também pode ser arriscado fazer um seguro muito barato, mas que não forneça segurança ao segurado. De toda sorte, ainda que os valores dos seguros de carro variem muito, sempre há um limite razoável para se pagar.

Os fatores levados em conta pelas seguradoras de carros para efetuar o cálculo do valor a ser pago pelo seguro são diversos e variam de acordo com a seguradora. Entre estes fatores entram diversas questões como o modelo do veículo, as características do condutor e a maneira como ele utiliza normalmente o seu veículo. Com estas informações as seguradoras realizam um cálculo aproximado de qual seria o risco que o segurado em potencial representaria para a companhia. Quanto mais arriscado for o perfil do condutor, mais elevado será o valor do seguro. O contrário também é verdadeiro: quanto menor o risco do condutor, mais baixo será o valor do seguro.

Para comprar um seguro auto é importante que você tenha cuidado, pois cada detalhe é importante. Vale muito a pena a ajuda de um corretor de seguros. Ele pode te ajudar a entender a apólice e te dizer o que realmente vale a pena comprar.

As características do veículo escolhido também são importantes para determinar o valor do seguro. Os carros esportivos costumam ter valores de prêmio do seguro mais caros e também os carros cujas peças de reposição tenham um valor elevado ou sejam difíceis de encontrar.

Seja qual for o modelo do carro, a maneira como ele é utilizado, bem como o perfil do condutor, existe ainda um valor razoável para pagar pelo seguro. Via de regra, um valor razoável para pagar por um seguro de carro deve equivaler a um 3% ou 4% do valor total do veículo. Saiba, portanto, que pagar muito mais que isto, é pagar além do razoável para ter um seguro.