4.3404159733777 de 601 votos | Pontuação Máxima: 5

Posso-fazer-um-seguro-de-automóvel-em-nome-de-outra-pessoa

O Regime de Seguro Obrigat√≥rio de Responsabilidade Civil Autom√≥vel determina no Brasil que ‚Äúa obriga√ß√£o de segurar impende sobre o propriet√°rio do ve√≠culo, excetuando-se os casos de usufruto, venda com reserva de propriedade e regime de loca√ß√£o financeira (‚Ķ)‚ÄĚ. Al√©m disso aponta-se que ‚Äúse qualquer outra pessoa celebrar, relativamente ao ve√≠culo, contrato de seguro que satisfa√ßa o disposto no presente diploma, fica suprida, enquanto o contrato produzir efeitos, a obriga√ß√£o das pessoas referidas no n√ļmero anterior‚ÄĚ.

Assim , pode e dizer que a legislação brasileira permite que o Seguro Automóvel de um veículo esteja no nome de outra pessoa que não o proprietário registrado do mesmo.

Sabemos do esforço que foi feito por você para conseguir comprar o seu carro. Por isso não podemos te deixar na mão com a proteção desse bem tão precioso para você. Acesse o nosso cotador online e consiga simular seguros de diferentes maneiras.

Desta maneira, se voc√™ estava se perguntando, ser√° que posso fazer um seguro de autom√≥vel em nome de outra pessoa ? A resposta √© sim. Voc√™ poder√° celebrar o contrato de Seguro em vez do propriet√°rio, mas √© importante que voc√™ leve em conta que h√° seguradoras que colocam reservas a que isto seja aplicado e que, em caso de acidente, poder√£o criar complica√ß√Ķes, recusando-se a suportar as indeniza√ß√Ķes previamente conveniadas.

Por esta raz√£o uma boa dica √© esclarecer este detalhe, antes de contratar a cobertura de Seguro para o seu autom√≥vel. √Č importante saber que em qualquer contrato que seja assinado, est√° sempre impl√≠cito o princ√≠pio da boa f√© entre as partes, quer dizer, considera-se que ambas est√£o a prestar declara√ß√Ķes corretas. A mesma coisa acontece no caso dos Seguros para Autom√≥veis . √Č s√≥ assim que se garante que o Seguro ser√° devidamente calculado, sendo baseado nas informa√ß√Ķes reais do cliente , informa√ß√Ķes relativas √† sua condi√ß√£o pessoal e ao seu ve√≠culo.

Por exemplo, em uma situação em que o registro de propriedade de um carro esteja no nome da pessoa que o conduz habitualmente e o seguro no nome de um familiar dessa pessoa, o processo de análise e responsabilização dos envolvidos num sinistro poderá dar sérios problemas. Sobretudo se houver feridos ou mortos envolvidos.

Cada empresa que trabalha no Brasil na √°rea de seguros tem entre suas condi√ß√Ķes determinadas coisas que os clientes devem cumprir para que elas possam dar os maiores benef√≠cios e vantagens. Por isso √© comum os clientes se perguntarem ; eu posso fazer um seguro de autom√≥vel em nome de outra pessoa? Devemos dizer que a resposta √© sim , mas a recomenda√ß√£o √© que para n√£o ter complica√ß√Ķes na compra e venda de autom√≥veis sempre √© bom fazer a transfer√™ncia para que o ve√≠culo n√£o tenha problemas no futuro sim se encontra no nome do anterior dono. Siga as dicas e leve uma vida tranquila e sem problemas.