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Por que reparar o veículo em oficina referenciada?

A Susep (Superintendência de Seguros Privados) determina que o segurado pode escolher a oficina de sua preferência.

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Como devo proceder em caso de sinistro? É obrigatório levar o carro a uma oficina referenciada ? Quais as vantagens de utilizar a rede credenciada? Quem paga os reparos do veículo? Leia o seguinte artigo para saber todas as respostas.

Em caso de acidente com danos ao veículo, como deve proceder o segurado?
No caso de sinistro ocorrido com o veículo, o segurado deverá informar imediatamente à seguradora, preencher o formulário de Aviso de Sinistro, encaminhar o veículo para uma oficina. Contudo, ele não deverá realizar nenhum conserto sem autorização prévia da empresa.

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O que são oficinas referenciadas?
É uma rede de oficinas previamente definidas pela seguradora para atender o segurado em caso de sinistro.

O segurado está obrigado a reparar o carro em oficina referenciada ?
Não. A Susep (Superintendência de Seguros Privados) determina que o segurado pode escolher a oficina de sua preferência; portanto, a seguradora jamais poderá obrigar o segurado a utilizar a rede credenciada.

Por que reparar o veículo em oficina referenciada?
Se o segurado optar por realizar os consertos em oficina referenciada, poderá obter importantes benefícios, como desconto na franquia, garantia dos serviços executados, atendimento diferenciado, etc.

O segurado deverá pagar o conserto?
No caso de danos parciais, o segurado deverá arcar com as despesas de reparo até o valor da franquia estipulado na apólice. No entanto, a franquia é vedada em caso de indenização integral e nos casos de danos ao veículo por incêndio, queda de raio e/ou explosão.

Quando é caracterizada a indenização integral?
A indenização integral é caracterizada quando os prejuízos atingirem ou ultrapassarem 75 % do valor contratado pelo segurado. A indenização integral também é devida se o veículo for roubado ou furtado, sempre que não puder ser recuperado.

Em caso de sinistro com o veículo, o segurado tem direito a um carro substituto?
Se for contratada a cobertura (mediante pagamento de prêmio adicional), o segurado terá direito a carro extra em caso de ocorrer sinistro coberto e indenizável, pelo período estipulado na apólice (7, 15 ou 30 dias). Para solicitar o carro reserva, o segurado deverá entrar em contato com a seguradora.

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