Se você segue a Compareemcasa nas redes socias, você já deve ter percebido que publicamos novos e atualizados textos sobre todas as novidades do mercado segurador. Leia as nossas matériase fique sempre atualizado.

Seu carro parou ‚Äúdo nada‚ÄĚ e come√ßou a fazer barulho. O que pode ter acontecido? Existem grandes probabilidades, caro leitor, de que o motor do seu ve√≠culo possa estar fundido. Ficou surpreso? Lamentavelmente, esta cena se repete dia ap√≥s dia. Ent√£o, por que ser√° que os motores fundem? Leia o seguinte artigo e saiba as principais causas que levam ao fim do motor.

N√£o realizar regularmente a troca de √≥leo: O √≥leo lubrifica o motor e impede que ele esquente demais. Por conseguinte, se o n√≠vel de √≥leo estiver baixo, se estiver adulterado ou se houver ac√ļmulo de sujeira na bomba de √≥leo, h√° grandes chances de danificar o motor. Portanto, vai a dica: a troca de √≥leo n√£o deve nunca ultrapassar dos 6 meses de uso. Al√©m do mais, siga a sugest√£o do Manual do Propriet√°rio: ‚ÄúAs trocas de √≥leo dever√£o ser executadas de acordo com os intervalos de tempo ou quilometragem percorrida, dado que os √≥leos perdem as suas propriedades de lubrifica√ß√£o n√£o s√≥ devido ao trabalho de motor, mas tamb√©m por envelhecimento.‚ÄĚ Por conseguinte, tanto a utiliza√ß√£o do tipo de √≥leo quanto o per√≠odo de troca devem ser conforme a recomenda√ß√£o do fabricante do ve√≠culo. Por √ļltimo, lembre-se de verificar o n√≠vel o √≥leo com o carro nivelado e com o motor frio ou pelo menos cinco minutos ap√≥s o carro ser desligado.

Superaquecimento do motor: quando o motor esquenta mais que o normal, pode significar uma coisa muito simples: você se esqueceu de checar o nível da água. Logo, o sistema de arrefecimento não está funcionando corretamente. Por conseguinte, evite consequências desastrosas para o seu motor: não deixe de conferir com frequência o nível de água do sistema de arrefecimento.

Combust√≠vel adulterado: combust√≠vel de m√° qualidade ou adulterado podem prejudicar seriamente o motor. Portanto, abaste√ßa seu carro somente em postos de gasolina conhecidos e desconfie se o pre√ßo do combust√≠vel for barato demais. N√£o se esque√ßa da cl√°ssica frase: ‚ÄúO barato pode custar caro.‚ÄĚ

Para conhecer mais dicas para manter a sa√ļde do motor do seu carro, assista ao seguinte v√≠deo: