Ver Nota

Encontre seu Seguro Auto com o Melhor Preço.

Aqui você tem todas as informações de que precisa para saber mais sobre seguro de carro

4.8 de 5 em 158776 qualificações

Plano Seguro Compreensivo

Plano Seguro Compreensivo Em que contexto surgiu o Plano de Seguro Compreensivo?

plano-seguro-compreensivo

Em que contexto surgiu o Plano de Seguro Compreensivo ? Antigamente, para se prevenir das possíveis perdas que poderia sofrer em seu patrimônio, diante à diversidade de riscos existentes, o segurado era obrigado a contratar diversos seguros, tais como: incêndio, roubo, desmoronamento, alagamento, etc.

Um dos principais inconveniente era que, na ocorrência de sinistro, a multiplicidade de apólices e, consequentemente, de condições, tornava extremamente difícil saber se o evento estava coberto e qual das apólices garantia esse evento. Isso provocava insegurança no segurado e gerava desconfiança em relação ao mercado segurador.

Aqui na Compareemcasa você pode! Somente aqui você cota online o seguro e automóvel e consegue o melhor preço. Garantimos para você a melhor cobertura ao melhor preço.

Por outro lado, o mercado segurador vivia sob total rigidez tarifária, não tendo como oferecer ao segurado produtos que realmente amparassem seu patrimônio e em condições de fácil compreensão. É por isso que, no começo dos anos 90 o Governo Federal lançou o Plano Diretor do Sistema de Seguros, visando à desregulamentação e ao desenvolvimento do mercado segurador, visando tornar o seguro mais acessível, de melhor qualidade e com possível redução dos custos finais.

Foi a partir do Plano Diretor que surgiu a possibilidade de criar os planos de seguros compreensivos , que, até o ano 2002, não constituíam um ramo ou modalidade de seguro. Foram, na verdade e em essência, uma forma de contratação onde se conjugam vários ramos ou modalidades numa mesma apólice e que apresentam como características principais três aspectos que se mantem qualquer que seja a seguradora que brinda o serviço:

a) Redução das taxas em relação aos chamados seguros convencionais

b) Conjugação de várias coberturas em uma só apólice, com cláusulas menos restritivas e de mais fácil compreensão pelos segurados

c) Estruturação modular com uma ampla gama de coberturas e garantias acessórias, permitindo ao segurado a escolha, entre elas, das mais adequadas às suas necessidades, o que resulta na montagem de um seguro “personalizado”.

Na atualidade, os planos de seguros compreensivos pertencem ao Grupo Patrimonial, cobrindo, basicamente, riscos de bens (patrimônio) em residências, empresas e condomínios. Porém, podem conter coberturas de responsabilidade civil (familiar, do síndico e/ou condomínio, danos materiais a veículos de terceiros), de despesas médicas, odontológicas de pessoas, etc. Logo, não podemos considerá-los como seguros exclusivamente patrimoniais.

Por que pagar mais caro seus seguros? Compare online em Segurosemcasa.com.br e encontre o melhor seguro de carro em qualidade e preço

Deixe seu comentário

Enviar comentário