Ver Nota

Encontre seu Seguro Auto com o Melhor Preço.

Aqui você tem todas as informações de que precisa para saber mais sobre seguro de carro

4.8 de 5 em 158798 qualificações

Pensando em vender o carro? Confira algumas dicas

Pensando em vender o carro? Confira algumas dicas. Para vender o carro é preciso tomar algumas medidas preventivas. A documentação e o pagamento são as duas preocupações que você deve ter na hora de passar seu veículo para um terceiro.

pensando-em-vender-o-carro-confira-algumas-dicas

Para vender o carro é preciso tomar algumas medidas preventivas. A documentação e o pagamento são as duas preocupações que você deve ter na hora de passar seu veículo para um terceiro. Embora muitas pessoas estejam apenas preocupadas com o pagamento, a transferência da documentação é igualmente importante de ser corretamente realizada. A transferência do veículo corretamente feita irá garantir que você não receba multas ou débitos do carro que foi vendido, evitando assim uma tremenda dor de cabeça.

Uma vez realizado o pagamento de acordo com o que foi negociado, é a vez do vendedor se preocupar com as medidas necessárias para a transferência da documentação do veículo. Com o dinheiro da venda já na conta, o vendedor deve, inicialmente, preencher Certificado de Registro do Veículo (CRV) incluindo a data e dados da venda do carro. Lembre-se que o documento que deve ser preenchido é o certificado de registro e não o documento do carro. Recomenda-se que o vendedor nunca entregue o CRV em branco ao comprador ou despachante. Esta é uma maneira de garantir que nenhuma fraude será realizada durante a transação.

Quando você pensa em fazer um simulação seguro autómovel , hoje, já não é mais sinônimo de burocracia. Agora através de suas plataformas online as seguradoras estão cada vez mais fáceis e acessíveis.

Com o documento preenchido, o vendedor deverá reconhecer a firma de sua assinatura em cartório.

Para se prevenir contra qualquer problema, mantenha uma cópia (preferencialmente autenticada) de todos os documentos da venda e informe ao DETRAN de seu Estado que o veículo foi vendido. (para tanto, é só entregar ao DETRAN uma cópia autenticada do comprovante de transferência 30 dias após a venda do veículo ).

Quanto à transferência do veículo, esta é de responsabilidade do comprador que deverá em no máximo de 30 dias transferir o carro para seu nome. Caso isto não ocorra, o vendedor deve solicitar o bloqueio do veículo por falta de transferência.

Deixe seu comentário

Enviar comentário