Ver Nota

Pagamento do seguro

Pagamento do seguro, Na hora de contratar um seguro devemos estar atentos às condições contratuais e também ao pagamento.

Clara Rivera
Por Clara RiveraAtualizado 29 Jun 2025

pagamento-do-seguro

Na hora de contratar um seguro devemos estar atentos às condições contratuais e também ao pagamento. É importante fazer o pagamento corretamente, pois quem paga mal paga duas vezes. Por este motivo, nunca pague em dinheiro vivo ou mediante um cheque ao portador. Se for utilizar o cheque para efetuar o pagamento, recomenda-se que o consumidor escreva o nome da empresa seguradora que receberá a quantia. Assim você garante que seu dinheiro irá para o lugar correto. Também e necessário tomar cuidado se for fazer o pagamento mediante cartão de crédito. Não envie seus dados se não estiver seguro da credibilidade da companhia segurador. Verifique também a segurança dos sites e guarde os comprovantes de pagamento, assim você irá assegurar a transação.

O seu seguro auto subiu?

Cote seu seguro auto com mais de 30 seguradoras líderes na Brasil e economize até 40% no Comparaencasa.

Ofertas boas demais para ser verdade podem ser uma tremenda furada. Infelizmente não existe seguro de carro barato . O mercado cobra em média entre três e quatro por cento do valor do carro para assegurar o bem. Qualquer oferta muito mais baixa que isto pode ser uma trambique. É que os seguros de carro não são muito baratos e ofertas boas demais podem sim ser uma furada.

Sempre que você for fazer um simulador seguro veicular é importante cotar antes. Hoje em dia existem vários sites onde você pode fazer a cotação online sem sair de casa. Neles você pode comparar e analisar antes de comprar. Vale muito a pena.

Normalmente o prazo para aceitação da proposta de seguro já vem na própria proposta. Se a companhia já recebeu o pagamento e não respondeu a sua proposta em quinze dias você pode dar o seu seguro como aceito do seguro. É que as seguradoras de carros não podem deixar o consumidor indefinidamente sem resposta. A regulamentação da SUSEP (Superintendência de Seguros Privados responsável no Brasil por regular o mercado segurador) dispõe que as companhias possuem um prazo máximo de quinze dias para responder se aceitam ou não a a proposta de enviada pelo consumidor, caso contrário a proposta de seguro é dada como aceita. Este prazo pode ser menor, caso esteja assim disposto na proposta.

Clique aqui para comparar preços de seguros para seu carro

Notas relacionadas

Ver mais

Deixe seu comentário

Enviar comentário