O Brasil possui um dos seguros mais caros do mundo. Ainda que não seja possível mudar, é importante saber quais são as justificativas que nos faz
☆
☆
☆
☆
☆
O Brasil possui um dos seguros mais caros do mundo. Ainda que não seja possível mudar, é importante saber quais são as justificativas que nos fazem pagar tão caro pelo seguro do carro.
O seu seguro auto subiu?
Cote seu seguro auto com mais de 30 seguradoras líderes na Brasil e economize até 40% no Comparaencasa.
O que o brasileiro chega a gastar 2.400 dólares por ano para segurar o carro. Sendo este o preço temos que nos questionar qual é o cálculo efetuado para chegar a esse valor.
Quem já escutou o ditado que diz: "quem procura acha?". Sim, acho que todos nós. Por isso te aconselhamos antes de fechar qualquer simulação seguro autómovel , procurar antes. Sim, procurar por preços, por boas coberturas, por assistências e etc. Vale bastante a pena. E para facilitar esse processo que, quase sempre, é burocratico temos a Compareemcasa. Acesse o nosso cotador online e faça a sua cotação.
Como muitas dos leitores já deve saber, para efetuar o cálculo do valor do seguro é levado em conta o perfil do motorista, a região por onde o automóvel circula, o modelo, o ano e a marca do carro, a forma de utilização do veículo (para lazer ou trabalho), bem como a idade e o sexo do condutor. Contudo, a situação econômica do país também entra no cálculo, vez que deve ser levado em conta o o custo da mão de obra de oficinas, dos prestadores de serviços e das peças para a reparação dos automóveis. O aumento da inflação também pode influenciar no preço dos seguros , vez que a inflação influi diretamente no custo da mão de obra e no custo dos serviços. Além disso, mesmo com um mercado variado, com diversas companhias que oferecem serviços variados, os altos índices de roubo e furto e o baixo índice de recuperação dos veículos roubados impede que o valor dos seguros diminua no mercado nacional.
Assim, podemos entender porque apenas 30% da frota de carros brasileira é segurada e, dentre todos os seguros dos carros nacionais, a maioria dos veículos assegurados possuem menos de cinco anos de uso. É que no caso dos carros antigos pode ser difícil encontrar as peças de reposição e por este motivo as muitas seguradoras optam por não aceitar o risco de segurar um carro usado.
Infelizmente esses preços altos afastam o consumidor do mercado segurador. De qualquer maneira, também o comportamento do brasileiro que via de regra não planeja o orçamento e não se preocupa com a proteção do patrimônio é responsável pelo mercado de seguros ser relativamente baixo.
Autora: Ana Guerra Ribeiro
Você está precisando segurar seu carro? Entre no nosso simulador de seguros de carros e faça uma cotação em minutos
Deixe seu comentário