Ver Nota

Encontre seu Seguro Auto com o Melhor Preço.

Aqui você tem todas as informações de que precisa para saber mais sobre seguro de carro

4.8 de 5 em 158778 qualificações

O crescimento do carro elétrico

O crescimento do carro elétrico. Muito se tem dito sobre o carro elétrico, porém pouco se sabe sobre suas funções, benefícios e o crescimento do carro elétrico. Visando mantê-lo informado listamos algumas informações para o entendimento sobre este ve

O crescimento do carro elétrico

Muito se tem dito sobre o carro elétrico, porém pouco se sabe sobre suas funções, benefícios e o crescimento do carro elétrico . Visando mantê-lo informado listamos algumas informações para o entendimento sobre este veículo que utiliza propulsão por meio de motores elétricos, apresenta vantagens tanto para o meio ambiente quanto para o bolso dos consumidores e já está consolidado como a grande forma de reduzir a emissão de CO2 na atmosfera.

O principal motivo que tem interessado fabricantes e compradores pelo carro elétrico é o benefício que ele gera para o meio ambiente. O veículo elétrico tem um meio de locomoção não poluente, ou seja, não emite qualquer gás nocivo para o ambiente, além de serem bastante silenciosos.

Seguro de carros é com a Compareemcasa. Aqui você faz a sua cotação em menos de 2 minutos e entramos em contato para te oferecer a melhor cobertura ao melhor preço. De uma olhada!

No Brasil, atualmente, existem apenas 70 carros elétricos emplacados, todos eles importados. No mundo, já são contabilizados mais de 4,5 milhões de veículos elétricos, entre híbridos (motor elétrico e a gasolina) e puramente elétrico. Com relação aos Estados Unidos, Japão e Europa, o Brasil caminha em ritmo lento na viabilização e disseminação de carros elétricos. Um dos principais motivos para a desaceleração deste modelo de veículo no país é a elevada carga de impostos - em média, o preço de um carro elétrico importado chega a custar 200 mil reais.

Outra preocupação para a disseminação do carro elétrico no país é a fonte de energia, além da falta de política pública de incentivo. A tecnologia que tem sido empregada mundialmente para a viabilização do carro elétrico já possibilitou a diminuição, por exemplo, do tempo gasto para encher a bateria. Hoje, o modelo de carga rápida consegue carregar a bateria em torno de 20 a 25 minutos. Há aproximadamente dois anos, era necessário de seis a oito horas para deixar o carro totalmente carregado no modelo lento. Segundo estudos, a bateria de um carro elétrico chega armazenar bateria suficiente para rodar 160 km, chega a gastar R$ 0,03 por km rodado, 7,5 vezes menos do que o motor a gasolina e pode chegar a 130 km/h.

Compare várias seguradoras online e encontre a melhor oferta de seguros para seu carro

Deixe seu comentário

Enviar comentário