4.33892280071813 de 557 votos | Pontuação Máxima: 5

Negociar-o-preco-do-seguro

Nem sempre é fácil negociar os preços dos seguros, vez que as grandes companhias seguradoras possuem valores e apólices padronizadas. De qualquer maneira, o consumidor pode e deve tentar adaptar o valor do prêmio de seu seguro segundo as suas necessidades.

Negociar o preço do seguro à vista pode ser uma boa maneira de pagar menos pelo seu seguro. Cada companhia possui um sistema distinto, mas muitas descontos para o pagamento a vista do premio do seguro. Como o valor entre o preço parcelado e o preço a vista pode ser bastante distinto, é interessante sempre analisar as propostas do mercado, pois pode ser que o valor à vista seja bem vantajoso. De toda maneira, se o pagamento à vista não puder ser uma opção para você, fique de olho nos juros cobrados e veja se pode ao menos reduzir o valor dos encargos do parcelamento.

Todos nós sabemos que hoje ter um seguro de automóvel é indispensável. Por isso procurar um bom preço é fundamental na hora da contratação de uma apólice de seguro auto.

Você também pode conseguir descontos caso mantenha um bom histórico como condutor. Isto é o que muitas seguradoras chamam de bônus: um prêmio para aquele condutor que renova a apólice sem sinistro no ano anterior. Uma vez que o condutor que não se envolve em acidentes é considerado um condutor de menor risco para a Companhia Seguradora, ela concede um desconto no valor do prêmio do seguro deste condutor. Mas fique atento, uma vez que não são todas as seguradoras que oferecem o benefício do bônus, uma vez que o “bônus” não possui nenhuma regulamentação pela Superintendência de Seguros Privados (SUSEP). Assim, se você deseja poder ter chance de ganhar o bônus, é bom que escolha uma seguradora que ofereça este benefício. Também é necessário verificar as regras de cada uma das seguradoras para a concessão do bônus, pois esta concessão é feita de acordo com as regras próprias de cada companhia de seguros.