Ver Nota

Encontre seu Seguro Auto com o Melhor Preço.

Aqui você tem todas as informações de que precisa para saber mais sobre seguro de carro

4.8 de 5 em 158780 qualificações

Medidas a tomar no caso de perda total?

Medidas a tomar no caso de perda total? A perda total é um dano tão grave que impede que o carro acidentado volte para as ruas e ocorre sempre quando a destruição do veículo representa ao menos 75% do valor do carro.

Medidas-a-tomar-no-caso-de-perda-total

A perda total é um dano tão grave que impede que o carro acidentado volte para as ruas e ocorre sempre quando a destruição do veículo representa ao menos 75% do valor do carro. Nestes casos, o segurado fará jus a receber o valor integral da indenização .

O valor total do veículo para fins de indenização, bem como para efetuar o cálculo de 75% de seu valor será calculado de acordo com a modalidade de seguro contratado. No caso do seguro na modalidade Valor Determinado, o valor do carro e a porcentagem referente será calculada segundo o valor total previamente determinado no contrato. Já no caso do seguro na modalidade Valor de Mercado Referenciado, o valor total do veículo será aquele disposto na tabela de referência disposta no contrato.

Além de te oferecer a compra online, os sites de seguro auto agora te oferecem a comparação antes da compra. Vale muito a pena dar uma olhada. Para os que procuram por bom preço é um excelente produto.

Também nos casos de roubo ou furto do veículo, é necessário que a seguradora pague a indenização integral.

A indenização e a avaliação da porcentagem da destruição do veículo será realizada segundo o valor do veículo, que, como citamos acima, depende da modalidade de seguro contratado.

Após a avaliação da seguradora, será determinado se é possível recuperar o carro ou se é um caso de perda total. Se o segurado não concordar, poderá discordar da avaliação da seguradora e realizar uma avaliação com um mecânico de sua confiança.

Nos casos de indenização integral, não há que pagar a franquia . A companhia de seguros deverá pagar a quantia devida nos 30 dias após a entrega de toda a documentação demandada no contrato. Contudo, uma vez que a companhia de seguros tenha pagado a indenização integral, rompe-se a relação contratual entre ambos, vez que o objeto do contrato deixa de existir.

Deixe seu comentário

Enviar comentário