Ver Nota

Encontre seu Seguro Auto com o Melhor Preço.

Aqui você tem todas as informações de que precisa para saber mais sobre seguro de carro

4.8 de 5 em 158796 qualificações

Me riscaram o carro, o seguro me cobre?

Me riscaram o carro, o seguro me cobre? Me riscaram o carro, o seguro me cobre? É a primeira coisa que escutar falar depois desse acontecimento e aí começamos a ouvir um monte de suposições.

me-riscaram-o-carro-o-seguro-me-cobre

Me riscaram o carro, o seguro me cobre? É a primeira coisa que escutar falar depois desse acontecimento e aí começamos a ouvir um monte de suposições. Parece que o risco foi feito por maldade e por uma chave, haverá alguma coisa que eu possa fazer? Será que o seguro vai responder?

Os seguros de automóveis nos oferecem uma série de coberturas para nosso veículo que são as garantias de proteção contra os diferentes riscos aos que estamos expostos. Dentro dos tipos de coberturas , existem várias que se diferenciam segundo os riscos que incluem. Entre elas temos aquelas que vão garantir os danos ao veículo segurado, as de indenização integral, as que são para danos a tercceiros, as que são para danos causados aos passageiros do veículo segurado e, por último, as coberturas adicionais e facultativas.

Cote online na Compareemcasa seguro de automóvel e descubra grande ofertas que temos para você. Basta preencher alguns dados e você verá os preços disponíveis para o seu perfil em tela.

É comum que a vítima se pergunte se o seguro vai cobrir o carro riscado já que o seguro compreensivo, por exemplo, que é aquele responsável pelos danos que pode receber o veículo não detalha o que é que acontece em carro de risco. De qualquer maneira, essa é a cobertura abrangente de todas, já que quando se contrata o carro fica com garantia total.

Os riscos que estão inclusos nela são incêndio, roubo ou furto, acidentes provocados por outros motoristas, danos causados a terceiros, capotagem, queda sobre o veículo de objeto externo, danos provocados por transportar alguma carga ou pela transportação do veículo, alagamento, enchente ou inundação, ressaca, vendaval, granizo, queda de raio ou danos causados por uma explosão.

Portanto, podemos afirmar que, se você tiver uma cobertura compreensiva e o seu carro foi riscado, o seguro vai cobrir. O único requisito é poder provar como foi o “acidente” e o que foi que riscou o carro para, depois, delimitar qual será a responsabilidade da companhia, isto é, se corresponde uma resposta total ou parcial. Se você ainda não contratou um seguro, com certeza, a melhor opção é escolher por um seguro compreensivo.

Lembre-se sempre que a maneira de evitar a perda ao direito às assistências e às indenizações do seguro é cumprir com as medidas de segurança ao volante e com suas obrigações estabelecidas na apólice.

Clicando aquí você pode saber qual é o melhor seguro para seu carro

Deixe seu comentário

Enviar comentário