Indenização parcial.Você sabe como proceder no caso de indenização parcial?
☆
☆
☆
☆
☆
Você sabe como proceder no caso de indenização parcial ?
Nos casos de i ndenização parcial em face de avarias em seu veículo, decorrente de qualquer evento coberto pelo seguro, é importante avisar imediatamente o sinistro para a seguradora de carros. Em muitos casos pode ser necessário chamar o reboque por isso carregue sempre com você os números da seguradora. Assim não fica na mão em caso de apuros.
O seu seguro auto subiu?
Cote seu seguro auto com mais de 30 seguradoras líderes na Brasil e economize até 40% no Comparaencasa.
Cada seguro auto tem seu perfil. Cada seguro auto é diferente. Isso acontece por vários motivos, sejam eles o CEP, ano/modelo do veículo, perfil do condutor e etc. Por iso te aconselhamos a entrar na Compareemcasa e fazer a sua cotação online. Você terá uma cotação única, somente para você poder aproveitar do seu carro sem preocupação.
A indenização parcial ocorre quando os danos materiais causados ao veículo não acarretem a indenização integral. Isto é, danos são inferiores a pelo menos 70% do valor do veículo na tabela de reajuste (normalmente tabela FIPE) especificada no contrato de seguro, para os seguros de Valor de Mercado Referenciado. Na modalidade Valor Determinado, os danos devem ser inferiores a 70% do valor da quantia a ser paga pelo veículo previamente determinada pelas partes.
Se o dano ao veículo for muito grave, pode ser o caso de indenização integral e não de indenização parcial . Esse dano será avaliado pela vistoria do seguro e caso seja impossível ou não compense efetuar o conserto, o segurado fará jus à indenização integral.
No caso de sinistro o segurado depois de avisar a seguradora de carros, deverá preencher o formulário de aviso de sinistro e levar o veículo para uma oficina de sua livre escolha (muitas seguradoras oferecem vantagens para levar o carro a uma oficina credenciada, mas o segurado tem o direito de escolher se considera essa possibilidade uma vantagem ou se prefere levar o carro a outra oficina).
Depois de enviar o carro para a oficina, o segurado deve aguardar autorização prévia da seguradora para que os consertos sejam efetuados.
Nos casos em que o segurado tem que pagar a franquia, será avaliado o dano ao veículo para averiguar se ele supera o valor da franquia. Caso não supere, o segurado mesmo pagará o conserto.
Na hora de buscar o carro é muito importante verificar se todos os danos foram realmente reparados e checar bem o veículo, para evitar qualquer problema futuro.
Autora: Ana Guerra Ribeiro
Entre no comparador online de seguros de carros para encontrar a melhor opção de seguros de carros
Notas relacionadas
Deixe seu comentário