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Mal chegou ao mercado e a Fiat Toro já é a terceira picape mais vendida no Brasil. O segundo modelo fabricado pela Fiat Chrysler (FCA) no nosso país foi apresentado em meados de fevereiro de 2016, apontado pela montadora como o produto “mais sofisticado que a Fiat já produziu no mundo inteiro.”

No entanto, durante os meses de campanha de antecipação, surgiram as mais variadas suposições sobre a nova picape da marca italiana. Se você já ouviu ou leu alguns comentários sobre o modelo e não sabe o que é mito e o que é verdade, vamos ajudá-lo a desvendar as incógnitas.

Por exemplo, talvez você tenha ouvido que a Toro iria ser “um Renegade com caçamba”. A verdade é que a Toro tem a “alma” da Renegade, porém, usa a plataforma do Jeep apenas na parte dianteira. Outro comentário que circulou foi que a picape teria versões cabine simples e estendida. A realidade é outra: o modelo está disponível apenas com cabine dupla. Por último, muitos falaram que a Toro seria similar a uma Chevrolet S10 antiga. Agora podemos afirmar que a picape média da Fiat é apenas parecida externamente com a S10. A construção difere enormemente, já que Toro usa carroceria monobloco e suspensão traseira independente, enquanto a caminhonete da montadora americana usa configuração de chassi sob a carroceria e suspensão traseira por eixo rígido.

Conheça a ficha técnica da versão de entrada da Fiat Toro e confira no vídeo abaixo as informações principais do modelo para acabar definitivamente com todos os boatos:

Toro Freedom 1.8 16V Flex AT6 4P
MOTOR / PERFORMANCE:
Alimentação: Injeção Multi ponto
Combustível: Álcool / Gasolina
Potência (cv): 139.0 (Álcool) / 135.0 (Gasolina)
Cilindrada (cm3): 1.747 (Álcool)
Torque (Kgf.m): 19,3 (Álcool) / 18,8 (Gasolina)
Velocidade Máxima (Km/h): 175 (Álcool) / 172 (Gasolina)

MECÂNICA:
Câmbio: Automática com modo manual de 6 marchas
Tração: Dianteira
Direção: Elétrica
Suspensão dianteira: Suspensão tipo McPherson e dianteira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helidoidal
Suspensão traseira: Suspensão multibraço e traseira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal