4.35514388489209 de 556 votos | Pontuação Máxima: 5

Enchentes-e-seguros-de-carros

A regulamentação nacional sobre seguros e enchentes sofreu algumas modificações pela Superintendência de Seguros Privados (autarquia que regula o mercado segurador) há alguns anos.

A partir de 2004 aquele segurado que possua a cobertura básica de colisão, incêndio e roubo, também terá direito a indenização caso tenha seu veículo submerso em enchentes , criou esta regra para garantir que aqueles segurados que sofreram com as enchentes naquele ano tivessem direito a receber indenização.

Quando você quer fazer um simulação seguro autómovel a primeira coisa que pensa é: Dinheiro e burocracia? Se esse é o motivo de porque você não tem um seguro auto os seus problemas acabaram. Agora você pode cotar online, sem burocracia, e comprar online, com o melhor preço do mercado, pois haverá feito a melhor comparação do mercado segurador.

Para receber a indenização à que tem direito, o segurado deverá comunicar à sua seguradora o sinistro imediatamente após a sua ocorrência. Será então solicitado um guincho para retirar o veículo de onde esteja submerso ou parcialmente submerso. É importante avisar à seguradora pois quanto mais rápido chegue o guincho, maior será a probabilidade de salvar o veículo.

Quando o veículo estiver no guincho, o segurado poderá levá-lo para a oficina de sua preferência ou, caso considere apropriado, para uma das oficinas da rede credenciada da seguradora. Seja como for, é relevante que o segurado saiba que não poderá autorizar o conserto de seu veículo antes que este seja liberado previamente seguradora. A liberação, na maioria dos casos, é feita por um técnico da empresa seguradora que realiza uma vistoria das condições do veículo e avalia os danos provocados pelo sinistro. Neste momento será avaliado se o veículo pode ou não ser recuperado. Nos casos de danos superiores a 75% do valor do carro , considerar-se-á que não é possível recuperar o veículo e será devida a indenização integral.

Nos casos de enchentes é possível determinar se haverá ou não perda total , pois, via de regra, quando a água fica abaixo do painel é possível recuperar o veículo. Caso contrário, a chance de recuperação do veículo é remota, vez que a água irá danificar el veículo.