5.0 de 1 votos | Pontuação Máxima: 5

comparacao-taxas-juros

Todos os dias somos confrontados com possíveis oportunidades e ameaças, e está em nós saber como aproveitá-las ou poder evitá-las, respectivamente. Assim é que aparece a importância de contratar um crédito pessoal. Porque se não ousarmos nunca vamos ganhar. Assim se você tiver a oportunidade de conseguir um crédito pessoal com os juros mais baixos, não hesite em aproveitar essa oportunidade para investir na sua empresa, ampliar a sua casa, fazer uma viagem ou mesmo, cancelar dívidas atrasadas.

Estes créditos em que os recursos são colocados à sua disposição são produtos flexíveis em prazos e taxas de juros. Em geral é creditado por Doc ou Ted na conta corrente. O pagamento poderá ser em parcela única ou parcelado com amortizações mensais. Taxas: além do IOF e algumas taxas administrativas são cobradas. Para que o crédito pessoal seja concedido, é sempre necessário que o cliente dê uma garantia de pagamento do crédito, como o registro na carteira ou contra-cheque para comprovar renda, o uso de um avalista/fiador que se comprometerá a pagar a dívida caso a primeira pessoa não o faça. O prazo para pagamento do crédito concedido varia entre 1 e 36 vezes, a depender o valor do empréstimo e da forma de pagamento.

A comparação de taxas de juros é fundamental na hora de concretar a escolha. As novas ferramentas online que os bancos e as entidades financeiras oferecem são muito úteis para este tipo de tarefas. Segundo um informe apresentado na UOL Economia, no ano 2013 as taxas de juros para crédito pessoal chegam a 988,66% ao ano, segundo levantamento feito pelo Banco Central (BC) com dados de julho.

O Daycoval, especializado no atendimento a pequenas e médias empresas, é o banco que cobra os juros mais altos do mercado nessa modalidade. As taxas informadas pelos bancos ao BC são pré-fixadas, ou seja, embutidas no valor das parcelas a serem pagas. O banco estatal argentino (Banco de la Nación Argentina), com uma pequena operação no Brasil, possui as taxas mais baixas do mercado (1,45% ao ano).

As taxas de juros cobradas pelos bancos brasileiros são frequentemente motivo de reclamação dos clientes. Por não terem um limite máximo estabelecido, as instituições são livres para aplicar as taxas que preferirem. Então, o melhor que você pode fazer é se informar através de uma comparação de taxas de juros e logo escolher aquele crédito que melhor se adaptar a seu bolso.

Mora no RJ ? Confira o Empréstimo Pessoal Rio de Janeiro Online