5.0 de 1 votos | Pontuação Máxima: 5

comparar taxas empréstimos pessoais

Como obter um bom empréstimo pessoal? A resposta pode parecer simples à primeira vista, mas não é. Uma resposta acertada seria dizer que o melhor empréstimo é aquele que tem as taxas de juros mais baixas. Porém, isso não é tudo. Devemos levar em conta que os tipos de crédito são muitos dependendo do destino do dinheiro solicitado. Assim, temos crédito para compra de imóveis, para compras de carros, para viagens, para investimentos em negócios, para a educação. Também temos crédito pessoal, que é aquele que não tem um fim específico.

Os bancos e as empresas financeiras são as encarregadas de dar os empréstimos. Tanto uns e outros podem ter suas vantagens e desvantagens. Os bancos, por sua parte, exigem aos seus devedores serem clientes. Isto é, aquelas a quem outorgam empréstimos devem ser possuir conta corrente. Esta exigência é por razoes de segurança para os bancos, para se assegurarem de que a devolução será feita. Os bancos geralmente têm acesso aos bancos de dados dos clientes, e podem conferir registros como a renda do cliente, seus ganhos, ou até mesmo a movimentação da conta.

É muito importante considerar estes fatores ao comparar as taxas de juros dos empréstimos pessoais . Geralmente os bancos, ao contarem com esta informação, consideram que o risco de o cliente não pagar é baixo, e por isso oferecem taxas de juros também baixas. De outro ponto de vista, a utilização da tecnologia e certos procedimentos, como a conta para depósitos e pagamentos, pode ser uma comodidade, uma vez que o dinheiro pode ser debitado diretamente.

A outra possibilidade é recorrer a uma financeira. Muitas delas estão dispostas a dar dinheiro de forma fácil, sem muita burocracia. A vantagem é que assumem certos riscos, como dar créditos a clientes que podem ser considerados com restrições para obter empréstimos. Mas em contrapartida, as taxas de juros podem ser bem altas.

Por esse motivo sempre é conveniente comparar as taxas de juros para empréstimos pessoais . Uma forma fácil de fazê-lo é através de uma simulação online. Muitos bancos e financeiras disponibilizam em seus sites de simuladores virtuais para averiguar a quantidade de parcelas e os juros de cada uma delas.