2.8462 de 13 votos | Pontuação Máxima: 5

empréstimo com agiotas no rio de janeiro

Existem algumas saídas para solucionar seus problemas econômicos. Uma das melhores é recorrer a um empréstimo. Esta operação implica um devedor, que é a pessoa que pede o dinheiro, e um credor, que é quem o dá. O devedor pode desfrutar do dinheiro, se comprometendo a devolvê-lo em um determinado prazo (em parcelas mensais) e com uma taxa de juros. Estas condições de devolução estarão estabelecidas pelo credor.

O Rio de Janeiro é uma grande cidade onde se praticam diariamente estas atividades. Muitas pessoas na grande cidade querem um financiamento para comprar algum bem, como uma casa ou um carro, ou simplesmente querem utilizá-lo para realizar qualquer outra atividade que implique uma quantia tal que dificilmente possa ser paga no momento, com dinheiro à vista. No centro comercial da cidade, existem muitíssimas agências bancárias ou empresas especializadas em conceder créditos. Praticamente a cada quadra se lê um letreiro oferecendo créditos, com as maiores facilidades para atrair clientes.

O empréstimo pessoal é aquele que muita gente utiliza. É o tipo de crédito que não tem uma finalidade específica, podendo ser o dinheiro utilizado com qualquer fim, sem necessidade de declarar tal intenção. Para este tipo de créditos, em geral são os bancos que têm as taxas de bancos mais baixas, e especialmente os bancos estatais. Já as financeiras oferecem várias facilidades, como a rapidez na aprovação, mas costumam ter juros bem mais elevados, podendo até triplicar o valor cobrado nos bancos.

Outra variante de empréstimo que se pratica também muito no Rio de Janeiro é com agiotas . Pode não ser sempre o mais recomendado, pois se faz fora do mercado deste tipo de operações. Além do mais, os juros cobrados podem ser altos, cobrados segundo a vontade do agiota.

Por outro lado, pode ser uma solução se sua situação for algo particular e a aprovação de créditos nas instituições autorizadas se torne difícil. Por exemplo, se tiver algum tipo de dívidas, se for inadimplente, ou se não cumprir com qualquer outro requisito. Para estes casos, há agiotas no Rio de Janeiro interessados em lhe emprestar o dinheiro. O negócio é pesquisar, pois há pessoas honestas que apesar de pensarem em seu lucro, cumprem com os tratos à risca.