4.3725 de 34 votos | Pontuação Máxima: 5

melhor-emprestimo-pessoal-em-sao-paulo

Se você está pensando em fazer uma nova inversão em São Paulo, mas o dinheiro poupado não é suficiente, a melhor opção é pensar na possibilidade de adquirir um empréstimo pessoal que ajude à sua situação. Mas, para isso, é importante saber o que ele realmente é e quais são as suas finalidades para com o cliente que foi concedido o crédito . Assim você evita levar desgostos mais para frente.

O empréstimo pessoal é um serviço de financiamento prestado pelos bancos, adquirido por uma entidade financeira autorizada e encaminhado à compra de bens de consumo ou outros produtos, incluindo imóveis permanentes. No momento em que é autorizado o crédito pessoal, o dinheiro financiado é enviado em uma conta corrente ou entregue ao cliente por um cheque com nominal, e não há a necessidade de especificar sobre onde o dinheiro será aplicado.

Há diversos tipos de empréstimos no mercado paulista. No caso de profissionais liberais, autônomos, assalariados entre outros, o empréstimo pessoal é amaneira mais simples e rápida de se conseguir dinheiro. Claro que alguns cuidados devem ser tomados, como checar a idoneidade da instituição financeira, qual oferece a melhor taxa de juros e o número de parcelas que terão que ser pagas.

Já no caso dos pensionistas, servidores públicos, militares e aposentados, o empréstimo consignado é uma boa opção. Isso porque, o pagamento das parcelas mensais é descontado diretamente na folha de pagamento e, a vantagem desta modalidade, são as baixas taxas de juros, quando comparada a outros tipos de empréstimo.

É importante analisar corretamente todas as ofertas, para escolher o melhor empréstimo pessoal em São Paulo . Existem também empréstimos rotativos, eles são feitos através do cartão de crédito, quando se paga apenas o valor mínimo da fatura. O grande problema desta modalidade são as exorbitantes taxas de juros cobradas pelo banco. Portanto, esse tipo deve ser evitado e feito somente em caso de extrema urgência.

Se você não se enquadrar no grupo de pessoas para fazer um empréstimo consignado , no qual as taxas de juros são menores e a cobrança é feita diretamente da folha de pagamento, a melhor saída é procurar um avalista ou fiador de confiança , que deverá assinar o contrato de empréstimo.