3.0 de 4 votos | Pontuação Máxima: 5

melhor-credito-pessoal-brasil

Encontrar o melhor crédito pessoal no Brasil hoje é tarefa mais simples do que anos atrás já que, através de uma simples pesquisa na internet é possível identificar e comparar as diferentes ofertas. Segundo fontes confiáveis, o crédito pessoal mais barato do Brasil pode ser encontrado no Banco Société Générale, onde a taxa de juros média mensal é de 0,76% ao mês, o equivalente a 9,51% ao ano. Já a linha mais cara é oferecida pela Financeira Agiplan, a uma taxa média mensal de 18,76%, ou 687,12% ao ano.

Os dados são do levantamento semanal do Banco Central, referentes à semana de 29 de maio a 4 de junho de 2012. Os bancos de montadoras – que tem algumas linhas específicas de crédito pessoal – bem como alguns bancos médios estão entre as instituições com as linhas mais baratas. As financeiras estão entre as mais caras. Entre os bancos grandes, o mais barato é a Caixa, que vem em 16ª posição, com juro médio de 1,92% ao mês (25,64% ao ano). O mais caro dentre os grandes bancos é o HSBC, com taxa média de 4,13% ao mês ou 62,52% ao ano.

Para detectar qual é o melhor crédito pessoal no Brasil o ideal é fazer uma simulação online. Os próprios bancos oferecem sistemas de comparação e cotação, para que os clientes possam descobrir qual é o crédito que melhor se adaptar as suas necessidades. Comparar as menores taxas é possível em apenas alguns minutos. Normalmente são quatro os únicos dados que você tem que preencher: prazo, renda mensal, Estado e valor do empréstimo .

O crédito pessoal é uma modalidade de financiamento solicitada por muitas pessoas, devido a sua agilidade e praticidade na contratação. Normalmente, os bancos oferecem este recurso a seus correntistas e não exigem nenhuma justificação sobre o uso do dinheiro emprestado. Após uma análise financeira do cliente, ambas as partes assinam um contrato, onde é estipulado o valor total do empréstimo, o prazo para pagamento, o valor das parcelas e a data de pagamento. Geralmente, o dinheiro é liberado diretamente na conta corrente do solicitante.

Contudo, mesmo que você já seja correntista em um banco, é uma boa decisão consultar em outras instituições, a fim de poder escolher o financiamento que melhor se adapte às suas necessidades.