5.0 de 1 votos | Pontuação Máxima: 5

qual é o melhor crédito pessoal

Pedir um crédito pessoal pode ser uma salvação. Para comprar algum bem e não contamos com essa quantidade de dinheiro. Por exemplo, uma casa ou um carro. Para investir ou para usá-lo com fins lucrativos, e sabemos assim que em algum momento, quando nosso negócio render, poderemos devolvê-lo sem problema. Para estas coisas e mais é que temos a possibilidade de fazer essa operação financeira. Mas surge uma pergunta: qual é o melhor crédito pessoal ?

Em linhas gerais, existem dois tipos de entidades que podem conceder créditos: os bancos ou as financeiras. As primeiras costumam dar créditos a seus clientes somente. Por tanto, para solicitar um crédito em um banco, é preciso ter conta corrente. Já as financeiras podem dar o empréstimo a qualquer pessoa, mas há que procurar bem, pois podem ter suas desvantagens. Costumam ter taxas de juros muito mais elevadas que os bancos. E também pode ocorrer que os requisitos sejam muito estritos. Por exemplo, ter um recibo de salário alto, alguma garantia (seja alguma outra pessoa ou bem), entre outras coisas. E para taxas menores ou menor número de vezes, as financeiras exigem cheque.

Para saber então qual é o melhor crédito pessoal para aqueles que possuem conta bancária, o que devem fazer é ver quis são as condições que impõe o banco. As taxas de juros em geral sempre são em torno de 5%.  Os bancos que têm as melhores taxas de juros são os estatais, como o Banco do Brasil ou a Caixa Econômica Federal. Uma exigência que os bancos possuem é pedir uma determinada renda para aprovar os créditos. O empréstimo não deve ser superior ao 30 % da renda total.

Para tirar quaisquer dúvidas, os interessados contam com algumas opções. Uma, a mais tradicional, é averiguar nas sucursais bancárias ou ir até as financeiras. A outra é fazer uma simulação online. Esta ferramenta tem a vantagem de ser muito simples de utilizar além de poder ser feita em casa, com a comodidade de estar em frente da tela do computador. De qualquer jeito, o valor dado por estes simuladores nunca é exato, é só aproximado. Os valores exatos de juros e prestações dependerá também do perfil do cliente e de sua relação com o banco.