5.0 de 1 votos | Pontuação Máxima: 5

melhor taxa para crédito pessoal

O crédito pessoal é uma transação que pode nos aliviar em momentos em que não temos dinheiro. Podemos precisar dele para muitas coisas: financiar algum projeto, compra de bens (carro, casa), ou para muitas outras coisas. Quando não temos algum parente ou amigo para pedir dinheiro emprestado, podemos recorrer a esta solução. Com ela, obtemos o dinheiro e nos comprometemos a devolvê-la em um determinado prazo. Geralmente esse prazo é de vários meses, no mínimo, podendo chegar a ser de vários anos inclusive. E também existem os juros , um valor a mais que é cobrado mensalmente em cada parcela.

Estes são os fatores que pesam na hora de escolher o melhor crédito pessoal . A taxa de juros será um dos aspectos decisivos a levar em consideração. De acordo com dados obtidos a partir de um levantamento do Banco Central, as taxas de juros pré-fixadas variam enormemente entre os diferentes bancos. Os dados foram divulgados pelo site UOL em sua seção de economia. As taxas pré-fixadas são aquelas unidas ao valor da parcela.

Se bem que estes dados não se correspondem com os de créditos pessoais, uma vez que alguns destes bancos atendem empresas, servem para mostrar que os juros variam muito. O Daycoval, que se especializa no atendimento a pequenas e médias empresas, tem juros de 22% mensais, o que da um total de 988 % anuais. O Sofisa, por sua vez, tem um dos menores juros encontrados no mercado, de 0,54% mensais e 6,66% ao ano. É lógico pensar, no entanto, que estes dados não representam todas as realidades, e que podem variar segundo os clientes.

É muito importante então saber quais são os bancos ou as financeiras que têm a melhor taxa para crédito pessoal . O cliente está disposto a pagar a menor taxa para economizar mais. O que se pode fazer para tirar algumas dúvidas é uma simulação do crédito online. Basta preencher um formulário virtual com os dados pessoais e os dados do empréstimo (dinheiro requerido, número de parcelas, etc) que dará resultados bastante aproximados sobre os juros.