5.0 de 1 votos | Pontuação Máxima: 5

qual é o prazo do empréstimo?

Para todos aqueles que precisam de dinheiro, o crédito pessoal pode ser a solução. Com o fim de realizar qualquer atividade ou investir o dinheiro para obter lucros no futuro, o empréstimo é sem dúvida uma escolha inteligente. Muitas vezes as pessoas querem fazer algo que implica uma certa quantia, e podem não contar com o dinheiro à vista. Comprar um veículo novo, uma casa, fazer uma viagem, ou começar a investir em um novo negócio, são algumas das tantas atividades para as quais se faz necessário pedir o crédito.

O crédito pessoal é uma operação financeira muito comum, que tira muitas pessoas de apuros. Muitas pessoas no Brasil o utilizam. Mediante ele, a pessoa que solicita o crédito e o obtém passa a ser o devedor, e quem dá o dinheiro, o credor. O devedor deve devolver o dinheiro num prazo de tempo e com determinada taxa de juros, calculados mensal ou anualmente. Estas condições são estabelecidas do começo pelo credor. Por normativa, o credor não pode modificar estas condições, embora sempre seja recomendável solicitar o crédito num banco ou financeira de confiança, com experiência e seriedade no mercado.

Além disso, quem pede o dinheiro sempre vai procurar o que mais lhe convier. O crédito pessoal com menor taxa de juros é a principal procura de quem se tornará o devedor. Desse jeito, quando for devolver o dinheiro, o valor das parcelas não ficará tão alto. Algumas vantagens mais costumam ser oferecidas por quem dá os créditos, como por exemplo, escolha da data de pagamento, entre outras coisas.

A taxa de juros pode ser o fator de decisão mais importante, mas muitos também querem saber qual é o prazo do empréstimo . E isto pode acontecer por duas razões. Uma, porque o interessado quer saber se o número de vezes será suficiente para poder efetuar o pagamento.  Quanto maior o número de parcelas, menor o valor de cada uma delas. Mas em alguns casos também é bom ver que o número de parcelas não seja muito alto, desnecessários, como é o caso de empréstimos de menor quantia.