5.0 de 1 votos | Pontuação Máxima: 5

empréstimo pessoal taxas de juros

O empréstimo pessoal pode ser a salvação para problemas econômicos. Muitas vezes é a resposta sobre o que fazer quando queremos realizar alguma atividade, como a compra de um bem ou qualquer outra coisa, e não contamos com todo o dinheiro à vista. Dentre todas as modalidades de crédito, o crédito pessoal é aquele que não tem uma finalidade específica. Isto é, não é aquele crédito outorgado para financiar a comprar de uma casa, ou de um carro. Ele pode ser usado pelo cliente por qualquer motivo.

No entanto, antes de solicitar o empréstimo, é bom que você como beneficiário saiba algumas coisas a respeito. O crédito é uma operação financeira através da qual se estabelece um compromisso entre duas partes: o devedor e o credor. O credor é quem dá o dinheiro solicitado, e o devedor, a pessoa que o recebe. Este último se compromete a devolver o dinheiro emprestado no futuro, sob condições estipuladas pelo credor. Estas condições para a devolução do empréstimo pessoal são a taxa de juros e o número de parcelas em que será feito o pagamento.

As entidades habilitadas para conceder créditos são os bancos e as financeiras. Normalmente os bancos exigem que as pessoas que vão receber o dinheiro sejam clientes, isto é, que possuam conta corrente. Em contrapartida, existem algumas facilidades. A rapidez com que o banco tem acesso às informações de seus clientes costuma resultar numa rápida aprovação do crédito. Já as financeiras, não exigem ao futuro devedor ser cliente. As exigências vão depender de cada empresa, mas normalmente consistem em alguma documentação que certifique que a pessoa solicitante não possui dívidas, não é inadimplemente, assim como outros dados, relacionados com a ocupação e a renda.

Sobre as taxas de juros do empréstimo pessoa l, podem variar bastante segundo onde ele seja pedido. Na maioria dos bancos, as taxas são baixas, embora seja recomendável pesquisar qual tem as mais baixas. As financeiras em geral, costumam ter juros mensais muito mais elevados. Especialmente aquelas financeiras que se especializam em dar créditos pessoais a pessoas com restrições, em que as taxas de juros podem ser até 5 vezes o valor das taxas dos bancos estatais.

Você mora em Belo Horizonte? Confira o empréstimo pessoal BH