5.0 de 1 votos | Pontuação Máxima: 5

Empréstimo Pessoal Restrição

Pedir um empréstimo pessoal pode ser uma solução para sair de uma situação apertada. Mas antes de obter um, há algumas coisas que você deve saber. Tanto para fazer uma boa escolha quanto para conhecer os diferentes aspectos do crédito. Em primeiro lugar, o mais básico é conhecer o que significa empréstimo pessoal. É uma operação financeira, na qual a pessoa que solicita o dinheiro se torna o devedor, e a outra parte, a que empresta, será o credor. Os credores normalmente são entidades bancárias ou financeiras e põem as condições para a devolução desse dinheiro: o número de parcelas e a taxa de juros.

Em função disto é que você deverá escolher qual o crédito que mais lhe convém. Parece óbvio dizer que o melhor crédito será aquele que tenha as taxas mais baixas, mas nem sempre é tão fácil ter acesso a essa possibilidade. Em geral os bancos são os que têm as menores taxas de juros, mas exigem que o devedor seja cliente, isto é, que possua conta. As financeiras também oferecem créditos, mas seus juros são bem mais altos, podendo ser mais de três vezes o valor dos juros dos bancos. Algumas são especializadas em dar empréstimo pessoal com restrição .

Este último assunto é importante, já que algumas pessoas não conhecem ao certo esta condição. Normalmente o crédito não é dado àqueles que possuem dívidas. Há casos especiais em que são dados empréstimos pessoais com restrição para aposentados, pensionistas do INSS, servidores, militares e alguns trabalhadores que possuem convênio bancário. Mas também resta a opção pra aqueles que não estão nessas categorias. Isto significa que há instituições que emprestam dinheiro àquelas pessoas que estão endividadas. Isto é pesquisado pelo banco de dados do Serasa ou do SPC, órgãos que se dedicam a registras as pessoas que possuem algum tipo de dívida.

Mas não são todas as financeiras que prestam este serviço. Só algumas fazem este tipo de transações. Você deverá pesquisar no mercado qual a melhor opção. Mas uma coisa é certa: as taxas de juros para este tipo de empréstimo são sempre bem altas, chegando até 1000% anuais.