4.39530769230769 de 26 votos | Pontuação Máxima: 5

emprestimo-pessoal-qual-a-taxa-de-juros

Quais são os seus sonhos? Você ainda tem alguma meta por realizar? Às vezes, oportunidades únicas aparecem em nossas vidas para concretizar nossos projetos. Talvez tenhamos receio de encarar o desafio por medo ao fracasso, ou simplesmente por não contar com os recursos econômicos necessários. Neste último caso, podemos utilizar uma ferramenta muito utilizada pela maioria dos brasileiros na hora de resolver alguma questão financeira. Uma maneira prática e ágil de dispor do dinheiro que precisamos sem demoras nem burocracia.

O empréstimo pessoal é um recurso financeiro conhecido por sua rapidez e simplicidade na contratação. A maioria das pessoas solicita um crédito para pagar despesas pessoais , como: as compras de Natal, pagar a festa de casamento, renovar a casa ou pagar algum gasto não esperado. Geralmente, a solicitação é feita no mesmo banco onde o indivíduo é correntista.

Você pode escolher entre duas modalidades de crédito: o empréstimo pessoal e o consignado. O primeiro funciona da seguinte maneira: uma vez que o banco aprova sua solicitação (prévia análise financeira), o dinheiro emprestado é liberado diretamente na sua conta bancária. O pagamento da dívida é feito em parcelas mensais, conforme o prazo combinado no contrato. Já no consignado, o dinheiro das parcelas sai do salário ou aposentadoria. Portanto, ele é viável somente para as pessoas que trabalham com carteira assinada, é funcionário público, aposentado ou pensionista do INSS. Nesta modalidade, o banco assegura o pagamento mensal da dívida, já que, mesmo que a pessoa tenha algum imprevisto, o valor da parcela é debitado todo mês na data de pagamento.

Outra diferença está no valor da taxa de juros . Geralmente, no crédito pessoal você paga juros bem altos, devido ao risco de crédito ser maior. No consignado, eles costumam ser menores.

Portanto, na hora de solicitar seu empréstimo pessoal , consulte seu gerente de banco, mas também pesquise outras alternativas, a fim de encontrar aquela que melhor se adapte aos seus planos e ao seu orçamento. Antes de fazer a escolha, leve em consideração aspectos como: quais são as condições de pagamento, qual a taxa de juros e prazo do crédito. Faca sua pesquisa e obtenha seu dinheiro com o melhor financiamento!

Não esqueça de se informar sobre o empréstimo pessoal débito em conta