5.0 de 1 votos | Pontuação Máxima: 5

Empréstimo para construção

Conseguir empréstimos para reforma e construção costuma dar mais trabalho do que financiar a compra de um imóvel pronto. De saída, é preciso apresentar projeto assinado por um engenheiro, com o cronograma da obra e a previsão de gastos para cada etapa. Após sua aprovação, o banco providenciará vistorias mensais para verificar se a obra está avançando conforme o previsto. Só então, a parcela é liberada.

Uma das melhores opções é a Carta de crédito FGTS ; com taxas vantajosas, a linha é boa opção para famílias de menor renda na compra de imóveis novos ou usados. Também financia a construção, caso em que pode incluir a aquisição do terreno. A Caixa Econômica Federal oferece a carta de crédito diretamente ao comprador. No Santander, o financiamento está disponível para imóveis novos conveniados. No caso, a construtora responsável pela venda encaminha o cliente ao banco para a obtenção do crédito. Não tem acesso à linha quem já tem financiamento concedido pelo SFH em qualquer lugar do Brasil ou é proprietário de outro imóvel residencial na cidade, municípios vizinhos ou região metropolitana onde vive ou trabalha.

Outra excelente opção para quem busca financiar a compra e construção de imóveis novos ou usados de até R$ 500 mil e não se enquadra em programas de menor custo, como o Minha Casa Minha Vida, Carta de crédito FGTS é o SFH. Os juros são limitados a 12% ao ano mais TR nas operações pós-fixadas, as mais comuns do mercado. Na prática, porém, as taxas são menores. Pode consultar também no Banco Bradesco. Com o Crédito Imobiliário Construção, você conta com apoio na medida certa para construir sua casa do tamanho e do jeito que sempre quis: financiamento de até 70% do custo total da obra, parcelas a partir de R$ 200,00 e mais de 25 anos para pagar.Vá até a sua Agência Bradesco e escolha valores e prazos de acordo com as suas necessidades e o empréstimo solicitado. Em seguida, apresente os documentos necessários e o formulário de Declaração Pessoal de Saúde para a análise de crédito. Após aprovação, é hora de fazer um estudo da obra.