5.0 de 1 votos | Pontuação Máxima: 5

credito-pessoal-vale-a-pena

O crédito pessoal é uma modalidade de crédito que no mundo em geral tem um grande número de adeptos. Com os empréstimos consignados, o volume de dinheiro nesse tipo de crédito tem crescido consideravelmente.

Empréstimo consignado é aquele que o valor da prestação já vem descontado em folha. O crédito pessoal, geralmente tem taxas de juros mais baratas que outros tipos de financiamento, mas às vezes perde para o CDC. Por isso o crédito pessoal é uma boa alternativa para casos que não envolvam a compra de bens de consumo. Muita gente tem se dado mal, especialmente aposentados e pensionistas. Essas pessoas caem no conto do “crédito rápido e fácil” e se endividam para fazer compras de produtos supérfluos.

Endividar-se não é proibido para quem quer ter finanças saudáveis. O importante é escolher as linhas de créditos de forma que seu custo compense, tendo em vista que você vai poder colocar suas mãos no bem desejado imediatamente. O crédito pessoal basicamente serve para trocar de dívida. Se você está devendo para o cartão de crédito ou está enroscado no cheque especial pagando juros de 8% ao mês, contrate imediatamente um empréstimo pessoal para pagar essas dívidas.

Você vai trocar uma dívida caríssima por outra bem mais barata, nesse caso o crédito pessoal vale a pena . Mas, fique de olho porque algumas financeiras oferecem o famoso e atraente “crédito rápido e fácil”. Abra o olho, pois às vezes os juros são maiores que os do cheque especial.

Sempre que vamos empreender um desafio ou um projeto novo, vale a pena pesquisar. Oferecer garantias como o carro ou um avalista pode reduzir consideravelmente os juros. Geralmente financiamentos por prazos menores também possuem taxas mais atrativas. Vale também tentar adequar as datas de pagamento das prestações com as datas de recebimentos de créditos como salário e aluguéis. Outra coisa a ser observada são as taxas. Geralmente existe uma Taxa de Abertura de Crédito (TAC), cobra-se IOF. Pode também existir uma taxa de cadastro e outras taxas mais.

Pesquise na internet, cotize e compare empréstimos pessoais para logo escolher aquele que realmente vale a pena e melhor se adaptar as suas necessidades.

Mora no RJ? Confira seu empréstimo pessoal Rio de Janeiro