4.43638636364 de 44 votos | Pontuação Máxima: 5

credito-pessoal-assalariado

Na hora de concretizar nossos projetos, pode acontecer de precisarmos apoio financeiro. Talvez devamos recorrer a um empréstimo para realizar uma viagem, lançar um negócio ou pagar a formatura Tomando os devidos cuidados, os créditos pessoais podem ser ideais para resolver problemas financeiros imediatos ou que não podem esperar. Por isso, se você está precisando de respaldo econômico para realizar seus planos, é importante que saiba como funciona este tipo de financiamento e quais são suas características.

O crédito pessoal é uma modalidade de financiamento comumente oferecida por bancos, financeiras e cooperativas de crédito. Destinada principalmente a assalariados , profissionais liberais, empresários, comerciantes e aposentados, o dinheiro emprestado pode ser utilizado para qualquer finalidade, sem necessidade de explicações sobre seu uso.

Os bancos geralmente oferecem empréstimo a quem já é correntista na instituição. Através de uma análise do perfil do cliente, eles avaliam a quantia que será liberada, a taxa de juros que será aplicada e o número de parcelas com o qual o empréstimo será pago. Muitos bancos disponibilizam aos seus clientes um limite de crédito pré-aprovado, podendo ser contratado a qualquer momento via telefone, internet ou terminal de autoatendimento. Inclusive disponibilizam uma simulação de empréstimo em seu website, a fim de que o cliente possa calcular a taxa de juros e o valor das parcelas, entre outras informações.

Uma vez liberado o empréstimo, o cliente terá um prazo específico para pagar o dinheiro que foi financiado. Este prazo pode variar de 24 a 72 meses. Por isso, antes de tomar uma decisão é importante pesquisar para escolher o financiamento que melhor se adapte ao orçamento familiar. É necessário avaliar as condições de pagamento com o menor número de parcelas, a fim de pagar o mínimo de juros.

Se existe algum projeto esperando por você, faça sua pesquisa e encontre o crédito pessoal que melhor se adapte às suas necessidades. Não se esqueça de avaliar cuidadosamente seu orçamento e suas possibilidades reais de pagamento, a fim de evitar desajustes na economia familiar. Pesquise, compare e escolha a melhor proposta para concretizar seus sonhos.