5.0 de 1 votos | Pontuação Máxima: 5

credito-pessoal-30000

Nos dias que correm, sabemos que não é fácil contar com dinheiro a vista em cada instante, para realizar pagamentos ou mesmo para cancelar dívidas. Compras como carro, casa, fazer viagens longas, exigem um longo tempo de poupança e talvez até sacrifício. A solução para esse tipo de problemas é solicitar um crédito pessoal.

O uso do crédito se estendeu tanto que deu lugar a um novo comércio que atualmente gera muitíssimo dinheiro. Mas mesmo sendo algo tão comum, nem todos sabem como funciona ao certo. Para obter um bom crédito pessoal, é necessário saber o que ele é, claramente. Pode ser definido como uma operação financeira através da qual se constituem duas partes: credor e devedor. O credor não é uma pessoa física, e sim uma entidade, podendo ser um banco ou uma financeira.

O credor dá o dinheiro xis, por exemplo, um crédito pessoal de 30.000 e, o devedor o utiliza, se comprometendo a devolvê-lo mais adiante. O credor estabelece as condições sob as quais o devedor fará a devolução. Estas condições têm a ver com o número de vezes em que será feito o pagamento e a taxa de juros. A taxa de juros é calculada sobre o valor total do empréstimo, e varia muito segundo quem dê o crédito: um banco estatal, privado ou uma financeira. Também o tipo de crédito incide nos juros. Se for um crédito para pessoas com restrição, certamente a taxa será elevada.

Muitos bancos detalham em seus sites as condições necessárias para obter o crédito. Em alguns casos, os órgãos prestamistas, só liberam o crédito ao cliente por meio de uma analise cadastral e se o solicitante tiver uma garantia, avalistas, fiadores, cheques, consignação em folha de pagamento, por exemplo, que assegure os Bancos, Financeiras ou Cooperativas de crédito que o dinheiro que está sendo financiado será pago.

No Brasil, alguns bancos estabelecem um limite de crédito para realizar o empréstimo já pré-aprovado aos clientes, que pode ser liberado a qualquer momento, bastando apenas a contratação do crédito, seja por telefone ou Internet, sendo que na segunda também está disponível a simulação de crédito , para que seja possível saber quanto é que vai pagar de juros nas parcelas, entre outras informações. Aproveite essas novas ferramentas!