4.35675453047776 de 607 votos | Pontuação Máxima: 5

Seguradoras

Com certeza, alguma vez na sua vida, já teve contato com uma empresa seguradora . Mas o que é e em que consiste? Qual o trabalho delas? Pois bem, é importante dizer que as Sociedades Seguradoras são entidades , constituídas sob a forma de sociedades anônimas, especializadas em pactuar contrato, por meio do qual assumem a obrigação de pagar ao contratante (segurado), ou a quem este designar, uma indenização, no caso em que advenha o risco indicado, recebendo, para isso, o prêmio estabelecido.

Mais estas empresas surgem de uma necessidade do homem, que justamente na busca de estabilidade, procurava se organizar em grupos para ter mais força e garantir o sustento e a segurança . E com a evolução das atividades comerciais mostrou a necessidade de proteção também contra os prejuízos financeiros e diminuir a insegurança nas atividades cotidianas. Foi assim que surgiu o seguro e em consequência as companhias Seguradoras.

Para fazer um cotação seguro auto hoje em dia já não é mais necessário ficar andando de empresa a empresa de seguros . Agora com as novas corretoras de seguro auto online é só cotar desde o sofá da sua casa. Fácil e rápido.

Visando ressarcir aos membros que tenham algum tipo de prejuízo, as companhias seguradoras foram ganhando importância ao longo doas anos. No Brasil, foi a partir do ano de 1939 com o governo Vargas que se criou o Instituto de Resseguro do Brasil , e trinta anos depois a SUSEP (Superintendência de Seguros Privados ) estabelecendo o sistema nacional de seguros privados.

Hoje o mercado segurador no Brasil tem crescido muito e se desenvolvido atingindo todas as áreas de serviços. Para a contratação de um seguro é necessário que o negócio seja intermediado pelo Corretor de Seguros, devidamente habilitado pois ele é o responsável legal e lhe representará diante a Seguradora, defendendo seus interesses. Dentre os tipos de coberturas que as companhias seguradoras oferecem na atualidade podem se reconhecer três categorias: seguros de Pessoas (vida, acidentes pessoais, saúde), de Bens (incêndio, vidros, cascos, transportes, automóvel, roubo, lucros cessantes), e de Responsabilidade (crédito, fidelidade, responsabilidade civil).

Existem no Brasil, classificados oficialmente, 89 ramos de seguros que apresentam grande variedade de detalhamento; por exemplo, o seguro de responsabilidade civil tem oito ramos diferentes, os seguros ligados à agricultura treze, e por ai vai. A legislação vigente hoje torna obrigatória a utilização do regime financeiro de capitalização para os benefícios de pagamento em prestações que sejam programadas e continuadas; permitindo ao segurado retirar ao final do contrato uma quantia que cubra riscos de morte, invalidez, e aposentadoria dentre outras. Informe-se e conheça muito mais sobre as seguradoras.

Economize dinheiro comparando seguros e encontrando o melhor para seu carro, entre ao comparador, Clique aqui